30 jun 2008 - 22h56

Atlético é um dos times que menos finalizam

O Atlético tem um dos piores desempenhos do Campeonato Brasileiro 2008 no quesito chutes a gol. De acordo com estatísticas do site GloboEsporte, o Furacão é o segundo time que menos finalizou nos oito jogos já realizados. Foram apenas 75 conclusões, o que significa menos de dez por partida. Somente uma equipe é pior que o rubro-negro neste item: o lanterna Fluminense, que tem apenas 54 finalizações. Ressalte-se que o time carioca disputou a maior parte dos jogos com o time reserva, uma vez que está priorizando a final da Libertadores.

O desempenho pífio do Atlético nas finalizações é um sinal de que o ataque da equipe não vem funcionando. Outros indícios disso são a ausência de gols dos atacantes (o artilheiro da equipe é o volante Alan Bahia, com três gols) e as críticas da torcida e do próprio técnico Roberto Fernandes, que admitiu que ainda não encontrou a dupla de ataque ideal.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, o treinador reclamou do baixo desempenho da equipe nos chutes a gol. "Nós tivemos apenas sete finalizações em um jogo de mais de 90 minutos. E isso, em um jogo em casa, é muito pouco. Mas, não é da noite para o dia que vamos mudar isso. Porém, aos poucos temos que trabalhar para aumentar esse número de finalizações", comentou ele depois do jogo contra o Atlético Mineiro.

Depois de um mês, o número de finalizações não melhorou de forma significativa. A atual enquete da Furacao.com tem a ver com o tema. A pergunta é a seguinte: "Qual deve ser a dupla de ataque titular?". Você pode votar na página inicial do site.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…