O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jun 2008 - 13h23

Que tal deixar de lado o previsível?

Nosso esquema tático é o mais manjado que existe no futebol. Tudo bem, tem quem acredite que realmente funciona o tal do 4-4-2 no futebol atual.

Não sei se o Roberto Fernandes já pensou na hipótese de colocar o time em formato 4-3-3, com a seguinte escalação: Galatto (que já mostrou bom serviço, desde que entrou no lugar de Vinicius), Nei na direita, Márcio Azevedo na esquerda, Rodholfo e Antônio Carlos na defesa.

Na meia-cancha, Alan Bahia e Valencia(desempenhando a função de contenção, mas não deixando de atacar, quando necessário) e o Ferreira, jogando mais avançado.

No ataque, poderíamos abrir mão do Marcelo Ramos e deixar o Júlio César jogar ao lado do Willian e do Wallyson, porque os três podem desequilibrar na partida.

Aliás, estou ansioso para que a situação do Julio dos Santos seja regularizada e ele mostre seu costumeiro bom futebol, observado lá no Cerro Porteño.

É isso, futebol não tem segredo algum!
O negócio é explorar as melhores armas, os melhores jogadores. Não é preciso frescura e nem invenção para tanto!

Ontem, vimos muitos apagões na defesa, muitos mesmo. E qual o motivo das falhas? A defesa inteira jogou totalmente adiantada, enquanto que os atacantes daquele outro time vinham com a maior facilidade, por meio dos contra-ataques.

Sem contar que ninguém ali atrás quer saber de armar jogadas. Simplesmente chutão pra frente e seja o que Deus quiser!

De certo, ia baixar um santo no Marcelo Ramos ou no Pedro Oldoni e eles iriam dividir lance de cabeça com os beques!

Infelizmente, ficaremos à mercê de um cara que bote ordem no meio-de-campo e trabalhe bem a bola, a fim de organizar o time.

Temos um grande elenco, basta despertar isso em todos.

Tá na hora, Roberto Fernandes! Nós já cansamos de ver um time em retrocesso, que deveria crescer em campo e mandar na partida, já cansamos de prever as mesmas jogadinhas e já cansamos, acima de tudo, de nos frustrar com tantos resultados desfavoráveis a nós.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…