O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jul 2008 - 16h10

Alerta

Este assunto de esquema tático, Marcelo Ramos etc, já está mais do que debatido.

Quero trazer um assunto que vamos enfrentar no próximo mês. A famosa abertura de janela de contratação européia.

Já pensaram nisso? e não pensem que irão levar o Marcelo Ramos, Piaui, Michel… vão levar o Bahia, Nei, Antonio Carlos, Rodolfo e Netinho ou seja os melhores.

Algumas contratações foram feitas para suprir estas possíveis perdas.

Mas eu quero falar de outra coisa, que envolve paixão, algo que não podemos medir.

Imagine que você trabalha em uma empresa a X, ganha seu salário, tem tudo do bom e do melhor, paga seus salários em dia, digamos uns 15 tostões por mês e você como bom funcionário trabalha todos os dias, cumpre com tudo que a empresa pede de você, às vezes tem uns dias brilhantes e outros nem tanto, se relaciona com os colegas de trabalho, conhece pessoas de outras empresas do mesmo ramo e por ai vai.

Mas você se destaca em sua empresa, e começa a fazer a diferença no setor que trabalha, mesmo que a empresa como todo não tenha o mesmo crescimento, mas você, está se destacando. E o que é normal com este destaque: o reconhecimento. Seus colegas tem você como referência, seu chefe sempre fala de você nas reuniões, e você se torna conhecido na empresa inteira.

Neste tempo, alguns colegas seu foram para outras empresas, criaram novos amigos e relacionamentos e um belo dia um Amigo seu te liga e fala: O Chico, sabe que eu estou trabalhando na empresa Y que é do mesmo porte da X, mas que faz parte de um grupo mundialmente conhecido e estão precisando de um cara aqui com o seu perfil, as vantagens são as mesmas que você tem hoje, mas o salário….. este é muito bom, perto de 100 tostões.. tá interessado?

E você do outro lado da linha diz: Sim, mas é garantido? Eu gosto tanto de trabalhar aqui, meus colegas de trabalho me admiram, o chefe gosta de mim. o que eu faço?

Seu colega:
Com contrato e tudo que você tem direito, e ainda como fazemos parte de um grupo mundialmente conhecido você pode ir trabalhar fora do país e ganhar muito mais…..

E você, o que faria?

Neste caso a empresa X é o nosso Atlético, a empresa Y são os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro cujos não devemos nada, mas são mais conhecidos,
seu Amigo é o Empresário, colegas são a torcida, o chefe é a diretoria e o grupo mundialmente conhecido são os clubes da Europa.

O que quero colocar aqui, é que vamos perder os nossos principais jogadores neste mês, e não culpo eles, se coloquem no lugar deles.
O nome da profissão já diz, jogadores de Futebol PROFISSIONAL, ou seja eles ganham para jogar futebol e quem pagar mais, leva.

Portanto se perdermos o Bahia, Nei, Antonio Carlos, Rodolfo e Netinho não podemos culpá-los temos que ser apenas Gratos pelo tempo que eles estiveram conosco.

Vejam o que aconteceu com nossos ‘amigos’ verdes, o Zagueiro foi para o Palmeiras e para o Barcelona… se estivesse vestindo a camisa do esgouto peneira estaria no Barcelona hoje?

Ele ganhava 10 mil das ervilhas, foi ganhando 30 mil no Palmeiras e deve ganhar 100 mil no Barça por mês… como segurar um jogador destes… nem por amor ele ficaria e nem eu.

Sejamos práticos e quem ama o clube são os tercedores, mas quem joga é profissional.

Pense nisso e vamos nos acostumando com os novos nomes: Marcio Azevedo, Julio César, Joãozinho etc.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…