Fernandes testa ataque com Ferreira e Marcelo Ramos
O técnico Roberto Fernandes comandou um treinamento tático nesta quarta-feira no CT do Caju e fez modificações na equipe em relação ao time que enfrentou o Coritiba, no último final de semana. Segundo informações da Gazeta do Povo Online, o ataque titular foi formado por Marcelo Ramos e Ferreira. No início do ano, ainda sob o comando de Ney Franco, o Atlético atuou várias partidas com essa formação.
Fernandes já havia dado uma pista de que poderia escalar esta dupla de ataque contra o Santos ao comentar que Ferreira tem características que permitem que ele jogue mais avançado. O colombiano chegou a jogar alguns minutos do clássico Atletiba nesta função.
O ataque vem sendo o principal problema do Atlético nas últimas rodadas. Roberto Fernandes já declarou publicamente que não está satisfeito com o rendimento ofensivo da equipe e admitiu que ainda não encontrou a dupla de ataque ideal. Ele disse que está dando chances a todos os jogadores do elenco e seguindo critérios para fazer sua escolha.
Até o momento, apenas um atleta contou com a aprovação da torcida: o recém-contratado Júlio César, que recebeu mais de 70% de aprovação em enquete realizada pela Furacao.com. Apesar de só ter feito dois jogos e não marcado nenhum gol, o artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Português mostrou disposição e qualidade técnica. Porém, machucou-se em um treinamento e não poderá jogar contra o Santos.
Além de Ferreira e Marcelo Ramos, o técnico Roberto Fernandes escalou outra dupla de ataque no treino desta quarta. Pedro Oldoni e Willian tiveram a oportunidade de treinar alguns minutos na equipe considerada titular.
O atacante Joãozinho, que ainda não está na forma física ideal, treinou entre os reservas.