3 jul 2008 - 15h55

Fernandes testa ataque com Ferreira e Marcelo Ramos

O técnico Roberto Fernandes comandou um treinamento tático nesta quarta-feira no CT do Caju e fez modificações na equipe em relação ao time que enfrentou o Coritiba, no último final de semana. Segundo informações da Gazeta do Povo Online, o ataque titular foi formado por Marcelo Ramos e Ferreira. No início do ano, ainda sob o comando de Ney Franco, o Atlético atuou várias partidas com essa formação.

Fernandes já havia dado uma pista de que poderia escalar esta dupla de ataque contra o Santos ao comentar que Ferreira tem características que permitem que ele jogue mais avançado. O colombiano chegou a jogar alguns minutos do clássico Atletiba nesta função.

O ataque vem sendo o principal problema do Atlético nas últimas rodadas. Roberto Fernandes já declarou publicamente que não está satisfeito com o rendimento ofensivo da equipe e admitiu que ainda não encontrou a dupla de ataque ideal. Ele disse que está dando chances a todos os jogadores do elenco e seguindo critérios para fazer sua escolha.

Até o momento, apenas um atleta contou com a aprovação da torcida: o recém-contratado Júlio César, que recebeu mais de 70% de aprovação em enquete realizada pela Furacao.com. Apesar de só ter feito dois jogos e não marcado nenhum gol, o artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Português mostrou disposição e qualidade técnica. Porém, machucou-se em um treinamento e não poderá jogar contra o Santos.

Além de Ferreira e Marcelo Ramos, o técnico Roberto Fernandes escalou outra dupla de ataque no treino desta quarta. Pedro Oldoni e Willian tiveram a oportunidade de treinar alguns minutos na equipe considerada titular.

O atacante Joãozinho, que ainda não está na forma física ideal, treinou entre os reservas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…