O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jul 2008 - 10h39

Contraresposta ao ‘Descanse em Paz, Fluminense’

Erros do passado, estão no passado após voce admiti-los, simplesmente após rolar algo parecido como um ‘desculpa’.

Os Alemães admitiram o holocasto.
Os Americanos admitiram a Bomba de Hirochima.

Agora nações como a Japonesa nunca admitiram o massacre sobre os Chineses há alguns seculos, e os Chineses tem certa magoa dos Japoneses há algumas gerações.

Arabes tem raiva de Judeos após que fato, que ainda é persistente.

O Fluminense não admite que prejudicou o Atlético nem nunca pedio desculpa.

Naquele 1996, quando o Atletico perdeu para o Criciuma (eu fui gandula naquele jogo) pois na época menores podia ser gandula, vi sim, algo que seria uma vingança. Mas em 1997, alguns guerrilheiros que comandavam o Fluminense falaram que a a vaga do Atlético da primeira divisão eram deles, pois o Atlético tinha participado do ‘leilão’ de jogos mas perdeu porque o Corinthians tinha dado mais, com o Corinthians nada aconteceu, já o Atlético estava afastado um ano (quem não lembra do onibus do Atlético saindo do Rio de Janeiro, após a decisão do tribunal do futebol fluminense, onde um atleticano dava tchau e a Globo colocando ao 7 ventos esta imagens, e a comentarista do Globo Esporte dizendo,’já não era hora’) e perdendo a vaga não para o terceiro colocado da segunda divisão, na época o outro pequeno paranaense chamado Londrina, mas para o ridiculo Fluminense, que nada acontecia apesar de ter uma guerrilha na arquibancada e diretoria. Por este motivo, por ver todos contra nós, somos oque somos.
Quando tudo isto acontecia, nos tinhamos destruido nosso estadio e praticamente indo para o fim do futebol (terceira divisão) e vendo o ‘urubu’ Fluminense querendo nossa alma, foi quando se via uma torcida não indo no jogo, mas protestar contra a Globo, se via a torcida criticar ao vivo, no ar, durante o programa dele, um dos torcedores mais tipícos do Fluminense, o Jo Soares, se viu alguns politicos paranaense se unirem, e ir junto à aquele que mandava no Senado, o Antonio Carlos Magalhaes, para pedir ajuda.

Você que torcia para o Fluminense, eu vou dizer uma coisa, quando eu era pequeno, eu ganhei uma camiseta do Coritiba, e usava ela, e me dizia Coritibano, mas nem sabia oque era Coxa, mas quando eu ouvi, ‘coxarada fdp e tal’ contra o ‘olele olala..coxa’ foi uma questão de sonaridade.
‘ A musica da torcida do Atletico é diferente e mais legal ‘

O Atlético é unico, ele faz o impossivel ser possivel.

Veja oque o clube tricolor carioca fara com dinheiro, e veja oque nos fizemos com trocados.

Nós um estadio e o Fluminense?

Agora aqui entre nós, o Fluminense canta que musica no estadio (nos ensaimos ela em dezembro de 2006 e cantamos para voces Fluminense ela na Copa do Brasil em 2007) o Fluminense falava oque no jogo (eu acredito) nos escrevemso oque no mosaico na Copa do Brasil. O time de vocês fluminenses, ainda não sei como, ganhou do Atletico em 2007 na Copa do Brasil por força além do meu entendimento.

Acho que voces deveriam ter a mesma criatividades de certo ‘gordo’ de certos escritores, e não ficarem imitando os outros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…