O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 jul 2008 - 10h42

Mais um gringo?

Que nada. Em 75 minutos o tal de Julio dos Santos provou que não é só mais um.

Quando entrou em campo eu não sabia quem era aquele número 8. Alto, pernalonga, trotezinho lento. Veio pelo rádio a informação que era o paraguaio.

Eu sabia que havia sido uma maratona a inscrição dele no BID (Brasília, avião, sai do Brasil, volta…) e sabia também que ele ainda não agüentaria uma partida inteira. Quem havia o visto jogar falava maravilhas.

Era ver para crer. Vi e cri.

Começou o jogo e ele ficou meio apagadão. Perdido no meio vendo passar sobre sua cabeça as execráveis bicudas dos zagueiros para o ataque. Deve ter pensado “o que é que eu to fazendo aqui?”

Movimentou-se pouco. Visivelmente fora de ritmo. Pegou poucas vezes na bola, mas sempre com categoria.

Fisicamente e pela bola, parecia um meia que jogou no Santos (que era o adversário da noite) e chegou na Seleção. Giovanni. Esse cara teve até torcida uniformizada particular, a “Testemunhas de Giovanni” (sacanagem com Jeová).

No começo do segundo tempo jogou mais fixo na direita e fez ótimas jogadas.

Pinta de craque. Pisando na bola, Calcanhar, toque de primeira… serviço completo.

Julio dos Santos é esperança de vida inteligente no meio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…