Sobre Marcelo Ramos
Muito tem se falado a respeito do ‘ataque’ rubro-negro neste campeonato brasileiro e o maior alvo das críticas é o Marcelo Ramos.
Não quero sair aqui em defesa de ninguém, mas a realidade é que ele não é o maior culpado pela nossa ineficiência lá na frente.
Todos lembram da primeira fase do paranaense e até quando jogou com um meio campo sólido e com qualidade, foi o artilheiro do certame. Depois se desfez o meio que estava muito bem com Claiton e ferreira e coicidentemente o Marcelo começou a encontrar dificldades para balançar as redes.
Não existe atacante artilheiro se a bola não chega nele. Não dá pra questionar a qualidade de um jogador que tem mais de 400 gols na carreira. O problema de nosso time é a armação, pois a bola chega sempre rifada e é claro com a zaga de frente, esta sempre leva a melhor.
Espero sinceramente que o Ferreira esqueça que esteve nos Emirados e volte a jogar futebol. Não tem essa de motivação. Jogador que tem uma estrutura dessas a sua disposição e salário em dia, muito bons por sinal, não pode fazer corpo mole.
Quanto ao ataque, enquanto não tivermos um meio que saiba o que fazer com a bola, vamos continuar sem marcar gols, sofrendo rodada após rodada. Tomara que o Kelly ou o paraguaio Dos Santos resolvam o problema, senão a coisa vai ficar feia.
Pra finalizar, gostaria que Roberto Fernandes repensasse o esquema tático, pois conseguiu deixar instável o que tínhamos de melhor até o momento, que era a zaga.