Ney Franco assume o Botafogo
Paulo César Gusmão era o preferido da diretoria, mas optou por ficar no Figueirense. Vagner Mancini (Vitória) e Vágner Benazzi (Portuguesa) foram sondados, assim como Roberto Fernandes (Atlético-PR) e Cuca, que deixou General Severiano depois da eliminação na Copa do Brasil e está no Santos. Mas depois das especualações, o dirigente Carlos Augusto Montenegro anunciou que Ney Franco é o novo técnico do Botafogo.
– Sim, ele é o novo treinador, e já comanda a equipe domingo, contra o Santos – diz Carlos Augusto Montenegro ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.
O técnico, que assume o clube um dia depois da demissão de Geninho, chegou a negociar com o Botafogo logo depois da saída de Cuca, mas as partes não entraram em acordo financeiro. À época, Ney havia deixado o Atlético-PR e estava sem clube.
Ney Franco passou anos trabalhando nas divisões de base de Atlético-MG e Cruzeiro antes de iniciar a carreira de técnico no Ipatinga, onde se destacou. Foi campeão mineiro em 2006 e chegou às semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Flamengo. Mas acabou substituindo Waldemos Lemos no próprio Rubro-Negro, que conquistou a competição na final contra o Vasco.
Em 2007, conduziu o time da Gávea ao título carioca justamente em cima do Botafogo. Deixou o Flamengo algum tempo depois da eliminação nas oitavas-de-final da Libertadores, indo para o Atlético-PR, sendo vice-campeão paranaense no ano seguinte. Acabou demitido do Furacão no início do Brasileirão, e desde então estava sem clube.
Ney Franco no Atlético
O técnico Ney Franco assumiu o Atlético em agosto de 2007 e comandou o Furacão até a segunda rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Após o empate em casa contra o São Paulo ele foi demitido pela diretoria atleticana.
A sua demissão foi motivada pela perda do título do Campeonato Estadual e pelo fraco desempenho do time na Copa do Brasil, quando o Atlético foi eliminado pelo Corinthians Alagoano em plena Arena da Baixada.