As falácias de Fernandes
O Roberto Fernandes diz que está roendo o osso e que escala os jogadores tendo por base critérios. Falácia. Como ninguém é burro, coloco algumas atitudes tomadas por ele que o desmentem:
1) No Rio de Janeiro, contra o Fluminense, substituiu o participativo Pedro Oldoni, manteve o apagado Ferreira, e pôs o sem condições físicas e sem ritmo Joãozinho. O Ferreira, de tão mal, segurava demasiadamente a bola, dando fim às mínimas esperanças de contra-ataque;
2) Hoje, contra o Internacional, manteve o Ferreira, cujo futebol aqui faço uso do recurso do eufemismo foi menos ruim, escalou o Joãozinho que foi melhor, e o Douglas Maia na lateral. Achamos um gol num pênalti inventado pelo péssimo Bozano, e mantivemos a posse de bola e o domínio do jogo característica deste time do Fernandes, mas sem assustar o goleiro adversário. Foi quando o nosso grande técnico tirou o cansado Joãozinho ele ainda está sem ritmo para jogar uma partida inteira, e pôs o Renan, que contra o Grêmio havia jogado na lateral direita. Essa nem Freud explica! Por que não pôs o Oldoni, que tem presença na frente e, ultimamente, tem demonstrado bom domínio e toque de bola? Aliás, Fernandes, será que só eu percebi que o lance que originou o pênalti para o Atlético demonstrou cabalmente o isolamento do Joãozinho no ataque? Será que se tivesse o Oldoni para fazer a tabela, ou a velocidade do Wallyson não teríamos chegado mais vezes ao gol adversário? E aquela jogada do Wallyson pela ponta direita que resultou no gol contra o Xará Mineiro? Não podemos reprisá-la? Afinal, o Ferreira e o Julio dos Santos estavam jogando muito não é? Amigos, caso o Fernandes fosse um técnico escolado, após o gol, teria renovado o sangue do ataque atleticano pois, até então, não sofríamos ameaças do Colorado gaúcho, e teria ampliado o marcador. No mínimo teríamos ganhado este jogo.
3) Fernandes, qual é o critério que você está utilizando que não repete um time? Não venha falar em jogadores não inscritos, ou que estão suspensos, ou que estão no departamento médico…Você viu que a arbitragem é horrível e costuma distribuir cartões em lances que nem falta são. Pare de reclamar e se adapte a essa realidade!!! Peça cautela aos jogadores! Diga-me, por exemplo, qual é o critério que você tem utilizado com o jogador William. Sim, pois eu e alguns colegas atleticanos tínhamos achado interessante a nova função que Vossa Senhoria havia encontrado para ele no jogo contra o Grêmio. Ele vinha bem. O que aconteceu que você esqueceu desta opção? Qual foi o critério? E o que aconteceu com o Wallyson?? Estes jogadores estão machucados??? Não foram inscritos ainda??? Sei lá. Eu não engulo.
4) Outra coisa que não me desce são as bolas paradas. O Atlético ficou bom em tomar gols dessa forma, mas fazer….vixi…é só escanteios e faltas mal batidas….Cheguei a falar para o meu irmão cara, melhor não bater essa bola pro gol. Melhor tocar de lado e tentar fazer o gol de outro jeito. E não é que o Ferreira atendeu o meu pedido???!!! Começou a combinar com o impreciso Márcio Azevedo que tem suas qualidades, um toquinho de lado e tramaram boas jogadas!!! Eu to brincando…mas é uma palhaçada. Isso sim Juliano Ribas…
Por fim, vou acompanhar a melhora deste time no pay-per-view, pois, se for à Baixada, os nervos não agüentam. Abre a cabeça Fernandes!