O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 jul 2008 - 11h10

As falácias de Fernandes

O Roberto Fernandes diz que está “roendo o osso” e que escala os jogadores tendo por base “critérios”. Falácia. Como ninguém é burro, coloco algumas atitudes tomadas por ele que o desmentem:

1) No Rio de Janeiro, contra o Fluminense, substituiu o participativo Pedro Oldoni, manteve o apagado Ferreira, e pôs o “sem condições físicas e sem ritmo” Joãozinho. O Ferreira, de tão mal, segurava demasiadamente a bola, dando fim às mínimas esperanças de contra-ataque;
2) Hoje, contra o Internacional, manteve o Ferreira, cujo futebol – aqui faço uso do recurso do eufemismo – foi “menos ruim”, escalou o Joãozinho que foi melhor, e o Douglas Maia na lateral. Achamos um gol num pênalti inventado pelo péssimo Bozano, e mantivemos a posse de bola e o domínio do jogo – característica deste time do Fernandes, mas sem assustar o goleiro adversário. Foi quando o nosso grande técnico tirou o cansado Joãozinho – ele ainda está sem ritmo para jogar uma partida inteira, e pôs o Renan, que contra o Grêmio havia jogado na lateral direita. Essa nem Freud explica! Por que não pôs o Oldoni, que tem presença na frente e, ultimamente, tem demonstrado bom domínio e toque de bola? Aliás, Fernandes, será que só eu percebi que o lance que originou o pênalti para o Atlético demonstrou cabalmente o isolamento do Joãozinho no ataque? Será que se tivesse o Oldoni para fazer a tabela, ou a velocidade do Wallyson não teríamos chegado mais vezes ao gol adversário? E aquela jogada do Wallyson pela ponta direita que resultou no gol contra o Xará Mineiro? Não podemos reprisá-la? Afinal, o Ferreira e o Julio dos Santos estavam jogando muito não é? Amigos, caso o Fernandes fosse um técnico escolado, após o gol, teria renovado o sangue do ataque atleticano – pois, até então, não sofríamos ameaças do Colorado gaúcho, e teria ampliado o marcador. No mínimo teríamos ganhado este jogo.
3) Fernandes, qual é o critério que você está utilizando que não repete um time? Não venha falar em jogadores não inscritos, ou que estão suspensos, ou que estão no departamento médico…Você viu que a arbitragem é horrível e costuma distribuir cartões em lances que nem falta são. Pare de reclamar e se adapte a essa realidade!!! Peça cautela aos jogadores! Diga-me, por exemplo, qual é o critério que você tem utilizado com o jogador William. Sim, pois eu e alguns colegas atleticanos tínhamos achado interessante a nova função que Vossa Senhoria havia encontrado para ele no jogo contra o Grêmio. Ele vinha bem. O que aconteceu que você esqueceu desta opção? Qual foi o critério? E o que aconteceu com o Wallyson?? Estes jogadores estão machucados??? Não foram inscritos ainda??? Sei lá. Eu não engulo.
4) Outra coisa que não me desce são as bolas paradas. O Atlético ficou bom em tomar gols dessa forma, mas fazer….vixi…é só escanteios e faltas mal batidas….Cheguei a falar para o meu irmão “cara, melhor não bater essa bola pro gol. Melhor tocar de lado e tentar fazer o gol de outro jeito”. E não é que o Ferreira atendeu o meu pedido???!!! Começou a combinar com o impreciso Márcio Azevedo – que tem suas qualidades, um toquinho de lado e tramaram boas jogadas!!! Eu to brincando…mas é uma palhaçada. Isso sim Juliano Ribas…

Por fim, vou acompanhar a melhora deste time no pay-per-view, pois, se for à Baixada, os nervos não agüentam. Abre a cabeça Fernandes!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…