Retranca já!
Esgotadas as discussões acerca do nosso treinador (que errou sim!), temos mais é que nos preparar para as fortes emoções que se avizinham.
Humildade nos fará bem e, diante do desastre eminente, que tal estipularmos como estratégia primeira, um sistema de jogo para não perder fora de casa.
As tentativas recentes de tornar nossa equipe ‘vertical’ e ‘agressiva’ (sic) foram, no mínimo, patéticas. Não ganhamos nenhuma e ainda levamos duas ensacadas.
Como estamos atrás de pontos para fugir do rebolo e se, humildes, reconhecermos nossas fragilidades atuais, deveremos atuar de forma retrancada (principalmente nas partidas fora de casa) já que encararmos adversários superiores técnicamente de igual para igual será, digamos, ‘brincar’ com coisa séria.
O futebol profissional, por vezes e por motivos nem sempre conhecidos, comporta-se como a várzea. Assim, nem toda ciência, tecnologia e aparatos super dimensionados, são capazes de superar o ‘feijãozinho’ com ‘arroz’ e é nessa toada que devemos levar este momento turbulento do nosso querido Atlético Paranaense.