Roberto Fernandes acusa imprensa de tentar derrubá-lo
O técnico Roberto Fernandes declarou nesta terça-feira que alguns veículos de comunicação estão fazendo uma campanha para a sua demissão. Perguntado por um setorista na coletiva desta terça-feira se estava trabalhando sob pressão, o treinador atleticano respondeu o seguinte: "Nenhum, zero. Da imprensa, muito. Da diretoria, não. Volto a frisar: conversamos depois do jogo, conversamos ontem [segunda-feira] à noite. O trabalho está sendo de planejamento. Do momento atual, do porquê estamos vivendo no momento atual e de futuro".
Ele ainda mencionou expressamente uma reportagem que teria sido publicada em um jornal paranaense nesta terça. "Evidente que fora dos muros do CT a campanha está grande para eu cair. Muito grande. Hoje eu cheguei a ler num veículo de credibilidade, que me foi trazido pela assessoria de imprensa, uma matéria dizendo que independente do resultado do jogo, na quinta-feira eu não estarei mais aqui. Então, se eu estiver, eu não falo mais com esse veículo porque como é que vão falar comigo se eu não estiver aqui?", questionou.
Em seguida, o técnico lembrou que esta postura de perseguição não é novidade no futebol brasileiro. "Mas isso faz parte. O brasileiro tem mania de procurar sempre um culpado. Em 98, o Brasil perdeu a Copa não porque a França foi melhor, mas por causa da Nike, do Ronaldinho…", comparou.