Falta de planejamento no futebol
Não estou neste site para ser cavaleiro da apocalipse, nem tampouco ser dono da verdade, porém emitir uma opinião simples dentro dos fatos até aqui constatados no ano de 2008:
1.Sem discussão quanto a modernidade implantada no CAP dentro dos moldes do futebol europeu, e o patrimonio invejável que temos para o futebol brasileiro (Arena da Baixada e CT do Caju).
2.Porém dentro desta modernidade como fica o planejamento do departamento de futebol e as perspectivas de um time pelo menos competitivo para o brasileiro? E o futuro quanto as conquistas de títulos, sem falar do paranaense(sem desculpas).
3.Jogamos fora até aqui quase sete meses para termos um time base com estrutura técnica definida, para a busca de reforços não de última hora, porém já definida antes do início do brasileiro e na abertura de janela da Fifa após julho.
4.E agora o que está acontecendo com a troca de técnicos, que não deve parar no Bob? De quem é a verdadeira culpa? Quem contrata jogadores e técnicos, quem planeja o departamento de futebol?
5.Chegaram reforços recentes, muitos com idade acima de 25 anos, e quanto tempo irão precisar para adquerir a forma física para dar o resultado esperado em campo?
6.Senão vejamos os casos de Julio Cesar(DM), Julio dos Santos e Joãozinho todos fora de sua condição física e sem o ritmo de jogo adequado. O Ferreira pode servir como exemplo dos fatos apresentados, ou ele está jogando o que todos conhecem deste grande jogador? Pode até estar na posição errada, porém ainda não é o mesmo Ferreira por falta das condições relatadas.
7.E os outros que já estavam desde o começo do ano, estão na condição física esperada? Outro que pode servir como exemplo é o bom colombiano Valência, que dificilmente chegava atrasado na disputa de bolas.
8.Portanto acompanhando sempre o nosso Atlético como sócio torcedor desde a inauguração da Arena(não me arrependo em nenhum instante), chego a triste conclusão que realmente faltou planejamento de nossa diretoria, principalmente no departamento de futebol, que com toda esta estrutura deixou a desejar em muitos pontos, inclusive na questão básica de preparação física.
Também já estou de saco cheio, porém aos mais pessimistas apresentem criticas sim senhor, porém reflitam para elas não serem danosas a nossa instituição CAP e a nossa paixão de torcedores atleticanos.