Não dá pra esperar a ‘teta’
E domigno vamos pra Arena numa pressão terrível, obrigados a vencer o Vasco, sob pena de entrarmos numa crise irreversível.
Não se pode aliviar. É vencer ou vencer. O Roberto Fernandes, comandante de nosso time permanece, não obstante a pífia campanha realizada até agora. Teve mais um voto de confiança. Se o osso é duro de roer, não será possível contudo, esperar a ‘teta’.
Entendo que o time até fazia uma partida razoável contra o Cruzeiro. Nada de excepcional. Se merecia perder? Claro que sim. Não fez gols. Não faz gols. E as mesmas chances que teve, o Cruzeiro também as teve. E fez. Então o placar foi justo.
O Cruzeiro contudo, somente nos mostrou que o campeonato não é nada disso. O time azul não é, lá grande coisa. E nem mesmo o Flamengo, líder da competição, intimida. Perdeu ontem pra coxarada. Tais constatações a respeito de Flamengo e Cruzeiro, nos deixam mais frustrados, quando observamos que com um pouquinho de capricho poderíamos estar numa situação melhor no campeonato, pois os adversários não são de grande nível técnico.
O Roberto Fernandes já cometeu uma série de equívocos na formação do time. Contra o Cruzeiro, inadmíssivel ele não ter tirado de imediato o paraguaio Dos Santos, que se não está fora de forma, não tem a menor condição de jogar no meio campo. Não viu quem não quis ver. Com a entrada do Anderson Aquino, o time ganhou um pouco mais de dinâmica e mobilidade, que logo foi quebrada, quando mais uma vez treinador tirou um avante pra por um volante. Deu no que deu. Perdeu o jogo. Aí não adianta chorar não é mesmo? Não chorou, se lamentou e teve as desculpas como sempre.
Os erros de tal natureza, não mais serão admitidos. Domingo próximo é o dia do ‘vai ou racha’. Não se admitirá desculpas pra um novo tropeço.
A própria diretoria não vai mais segurar o rojão. Trará outro treinador. Não dá pra esperar a ‘teta’,porque aí, ainda vai se dizer que a ‘teta’, vai precisar de tempo pra se adpatar a um sistema de jogo e bururú-barará, aquela velha conversa fiada. Não tem jeito mesmo. Se não vencermos domingo, é tchau e benção.
O Geninho não veio e não virá, podemos esquecer. Por enquanto, é o Roberto Fernandes mesmo…por enquanto!