O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2008 - 12h27

Não dá pra esperar a ‘teta’

E domigno vamos pra Arena numa pressão terrível, obrigados a vencer o Vasco, sob pena de entrarmos numa crise irreversível.

Não se pode aliviar. É vencer ou vencer. O Roberto Fernandes, comandante de nosso time permanece, não obstante a pífia campanha realizada até agora. Teve mais um voto de confiança. Se o osso é duro de roer, não será possível contudo, esperar a ‘teta’.

Entendo que o time até fazia uma partida razoável contra o Cruzeiro. Nada de excepcional. Se merecia perder? Claro que sim. Não fez gols. Não faz gols. E as mesmas chances que teve, o Cruzeiro também as teve. E fez. Então o placar foi justo.

O Cruzeiro contudo, somente nos mostrou que o campeonato não é nada disso. O time azul não é, lá grande coisa. E nem mesmo o Flamengo, líder da competição, intimida. Perdeu ontem pra coxarada. Tais constatações a respeito de Flamengo e Cruzeiro, nos deixam mais frustrados, quando observamos que com um pouquinho de capricho poderíamos estar numa situação melhor no campeonato, pois os adversários não são de grande nível técnico.

O Roberto Fernandes já cometeu uma série de equívocos na formação do time. Contra o Cruzeiro, inadmíssivel ele não ter tirado de imediato o paraguaio Dos Santos, que se não está fora de forma, não tem a menor condição de jogar no meio campo. Não viu quem não quis ver. Com a entrada do Anderson Aquino, o time ganhou um pouco mais de dinâmica e mobilidade, que logo foi quebrada, quando mais uma vez treinador tirou um avante pra por um volante. Deu no que deu. Perdeu o jogo. Aí não adianta chorar não é mesmo? Não chorou, se lamentou e teve as desculpas…como sempre.

Os erros de tal natureza, não mais serão admitidos. Domingo próximo é o dia do ‘vai ou racha’. Não se admitirá desculpas pra um novo tropeço.

A própria diretoria não vai mais segurar o rojão. Trará outro treinador. Não dá pra esperar a ‘teta’,porque aí, ainda vai se dizer que a ‘teta’, vai precisar de tempo pra se adpatar a um sistema de jogo e bururú-barará, aquela velha conversa fiada. Não tem jeito mesmo. Se não vencermos domingo, é tchau e benção.

O Geninho não veio e não virá, podemos esquecer. Por enquanto, é o Roberto Fernandes mesmo…por enquanto!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…