O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 jul 2008 - 10h57

Propaganda enganosa

Sou simpatizante e não costumo criticar a diretoria do Atlético Paranaense, porém com os últimos acontecimentos começo a duvidar da credibilidade das promessas de nossa diretoria e até da competência da nossa diretoria em certo ponto. Tudo bem que temos uma belíssima e moderna estrutura, que fomos um dos poucos times que acumularam superavit, mas pra mim é evidente que o brilhantismo da atual administração na área financeira e comercial não se reflete nos gramados. Acredito que a pessoa para gerir o futebol de um clube precisa de um dom, ter intuição, e a atual diretoria vem demonstrando uma total falta de tato nesse aspecto.

Nos últimos anos episódios bizarros foram presenciados pela nação rubro-negra, mas vamos tratar apenas desse ano. O time começou como um verdadeir furacão varrendo o fraco campeonato paranaense, porém isso não tira o mérito do excelente segundo turno no brasileiro passado. O time tinha uma base, tinha uma forma de jogar. Petraglia negocia o Coração e o Brilhantismo do time, tira o capitão e o craque de seu treinador, que obviamente não consegue remontar com as fracas peças de reposição disponiveis, e além de tudo não tem nenhum reforço. Vem Leo Medeiros, Ze Antonio e Fahel, imagine então as outras opções expostas pela diretoria para o pobre Ney. Perdemos o Paranaense, e tropeçamos diante do time reserva do São Paulo. Manda-se o Ney embora. Com vários técnicos desempregados, inclusive Geninho, trazemos mais uma vez um nordestino desconhecido como aposta, aposta para remontar uma equipe com o Brasileiro em andamento. É pedir demais, visivelmente ele não tem capacidade ainda para dirigir um clube maior. Dipensado Marcelo Ramos, mas Joãozinho não está fazendo nada mais que a mesma coisa, colocar a culpa um um jogador é covardia e tentativa de tirar o foco dos tropeços e da falta de competencai da nossa gerencia de futebol. Fatalmente após tantos tropeços RF irá embora, e virá outro com a missão mais complicada, com menos jogos e mais pressão salvar o time. É brincadeira!

Senhor Petraglia, estamos com mais de 17.500 sócios onde está o time de que faria uma boa campanha no brasileiro e seria reforçado dignamente? Será que ao invez de trazer quatro volantes não sairia mais barato manter o Claiton? Será que vai ser preciso virar o turno na zona do rebaixamento para trocar o treinador? Você prometeu, a gente acreditou, vamos honrar a palavra e trabalhar com seriedade antes que seja tarde.

Só nos resta nos orgulhar da Torcida Organizada Os Fanaticos, que apóia o time o jogo tofo, sem parar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…