Verdadeiro atleticanos
Me custa compreender como é que existem pessoas que teimam em jogar contra o clube. Torcedores que se dizem atleticanos desde a gema, aproveitam oportunidades como esta, a má fase do time para destilarem seus venenos contra este ou aquele jogador, este ou aquele dirigente e em especial a MCP.
São estes mesmos torcedores que vão para Arena apenas com o intuito de xingar nossas revelações, pratas da casa. Coitados destes garotos, não gostaria de estar na pele deles. Renan que o diga, quando errou aquele passe no jogo contra o Internacional. Para essa gente nada presta e chegam ao cúmulo de nos compararem ao Atlético dos anos 80, claro lá éramos felizes e não sabíamos.
Pobre gente, alguns até se acham doutores, donos da verdade e completamente cegos às coisas do furacão. Criticam tanto a pessoa de MCP. Entoam aos quatro ventos o ‘Fora, Petraglia’. Gostaria de fazer uma pergunta a esses inteligentes: E se o Petraglia fosse coxa? Tomarei a liberdade de responder a minha pergunta: Simples, estaríamos acabados. Ou alguém acha que sobreviveríamos somente da paixão da nossa fanática torcida? Claro que não.
Não estou desmerecendo em hipótese alguma outros atleticanos que contribuíram para nosso crescimento e também não estou querendo tapar o sol com a peneira. Nossa situação é complicada mas não irreversível. Temos um bom time, a culpa não é toda do treinador e essa é a hora do verdadeiro atleticano. Apoiar quando as coisas vão bem é muito fácil. Aí vão dizer: É, mas já são três anos que estamos nessa situação, a perigo de cair pra segundona. Aí eu digo: Mas já estamos a 13 anos com nosso projeto em andamento, jamais estivemos na segundona, enquantos um daqui ficou por dois anos e o outro por lá está. Estamos finalizando o nosso estádio, para acomodarmos a nossa grande e apaixonada torcida. Temos hoje quase 20 mil sócios, sendo o terceiro clube no Brasil em número de sócios.
Sei que estamos precisando de títulos, até porque um clube com a grandeza do Atlético não pode ficar sem conquistar. Só que o que não podemos é jogar contra o patrimônio, contra tudo o que foi construído ao longo dos anos, com muita dedicação e carinho por fanáticos atleticanos.
Ressurgimos das cinzas e hoje somos uma potência. Tenho a conciência de que o clube está fazendo as coisas dentro de suas possibilidades. Estão acontecendo erros, não há a menor dúvida mas temos estrutura e pessoas conpetentes para corrigí-los.
Domingo vamos para a Arena, com fé, confiança e sempre incentivando. Vamos aplaudir no erro de passe, vamos dar moral ao nosso jogador e não ao adversário. Domingo é dia do verdadeiro atleticano comparecer ao estádio.
Força Furacão, eu confio em você.