Clube de massa
O Atlético Paranaense está atingindo a fantástica marca de 18.000 cadeiras vendidas no estádio, adquiridas através do plano sócio furacao, estando assim garantido público de 20.000 pessoas a cada jogo na Arena.
Tais números são de causar inveja a qualquer grande clube brasileiro. O Atletico possui hoje, em estrutura e patrimonio, o que tem de melhor e mais avançado, a altura de grandes clubes não somente do Brasil, como até estrangeiros.
Mas o que falta para o Atletico Paranaense, hoje uma empresa bem sucedida e lucrativa, segundo os ultimos balanços publicados no site oficial, se tornar grande perante o cenario nacional.
A irregularidade, nao traz a credibilidade necessaria. O esperado crescimento nao se consolida, o respeito ao Clube Aletico Paranaense a nivel nacional nao se consuma. A cronica esportiva dos eixos rio e sp continuam o considerando como um time pequeno, uma zebra, que tem lampejos esporadicamente.
A indagação é a seguite: Com essa mobilização popular tão grande, uma torcida que vai além das fronteiras do estado (com sócios residentes em outros estados), uma verdadeira legião de fãs e torcedores apaixonados pelo clube, será que a filosofia de uma empresa bem sucedida no comércio de atletas e tecnologia trará ao Atletico Paranaense o crescimento almejado?
Sabemos que a manutenção da estrutura que tem hoje o Furacao, é caríssima, requer um dispendio muito grande recursos. Faz-se necessária a negociação de valores, o que a diretoria, quero aqui reconhecer, tem grande competência.
Mas o Atletico Paranaense é um clube de massa, e um clube de massa, precisa de resultados. Um clube de massa gira em torno do futebol, que é a paixão de seu povo.
Creio que vaidades deixadas de lado, trariam as pessoas certas, com competencia para gerir o futebol do Furacao, e assim o transformariam, alem de uma grande empresa, em um grande time de futebol. É possível, com competencia, planejamento e dedicação, é possível. A torcida foi chamada a ajudar, e imediatamente atendeu, provou que está al lado do clube sempre, em qualquer situação.
Falta agora a direção rubro negra se sensibilizar, e direcionar sua atenção, abrindo mão de quisquer diferençcas, ao futebol do Atletico, pois o Atletico foi, é, e sempre será um clube de futebol, um clube de massa, capaz de encher estádios. Precisa de estrutura de clube grande no Depto. de Futebol, de gestão tão competente no futebol como é na administração da empresa e da marca Atlético Paranaense.