Comentário à coluna do Silvio Rauth Filho
Silvio,
Meus Parabéns!!! Você descreveu muito bem o que vêm acontecendo nos últimos tempos na Baixada. Torcedores que tentam extravasar suas frustrações e desilusões nos outros (jogadores, técnico, diretores e outros torcedores do próprio Atlético). Ouço coisas do tipo: ‘Ah… Agora sou sócio, pago R$ 50,00 p/ mês e tenho o direito de cobrar, melhorias!!’. Lembro que quase todos os torcedores que hoje freqüentam a Baixada, são sócios.
Independente de sócio ou não, não seria mais fácil os jogadores corresponderem nossas expectativas com palavras de incentivo ao invés de críticas? Que fique claro, também não estou satisfeito com o aproveitamento do nosso time e quero que nossos jogadores corram mais, façam mais gols, não errem tantos passes e cruzamentos, nem falhem em jogadas aéreas, não batam aqueles laterais, escanteios e faltas que todos sabem que nunca dão em nada, etc… mas durante o jogo vamos incentivar a todos criando uma força positiva, ao invés de xingar (inclusive quando os jogadores estão aquecendo… isso é de lascar!!!).
Sinto saudades da velha torcida que ao tomar um gol, gritava mais que a torcida adversária para não deixar com que os jogadores se abalassem. É por esses, motivos que estou mudando de lugar, abandonando minha cadeira na GV Inferior (e continuarei pagando) próximo a entrada 109, e voltando a assistir aos jogos ao lado da torcida organizada Os Fanáticos (sem cadeira reservada), junto com meu pai e mais dois amigos (todos sócios). Pois lá, dificilmente veremos vaias e reclamações, diferente do que ocorre ali ao meu lado, o que já está quase causando atrito entre eu e alguns reclamões de plantão, que pasme ficam criando e organizando musiquetas durante o jogo, para tirar o técnico, jogador x e jogador y ao invés de se concentrar no jogo e de incentivar os jogadores. Com toda essa força jogando contra, não são os jogadores que jogarão a favor!