O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2008 - 23h45

‘Bob’, Geninho e seus times!

Antes de começar, apenas uma observação para que eu não seja mal interpretado depois: Assim como para toda a torcida atleticana, Geninho também é meu eterno ídolo. Assim como Flávio, Alessandro, Rogério Corrêa, Nem, Gustavo, Fabiano, Cocito, Kléberson, Adriano, Souza, Kléber e Alex Mineiro.

Tenho apenas 23 anos. E muitos dirão: quem é esse piá para falar do querido Furacão. Tomo a liberdade para falar ‘apenas’ porque com ‘apenas 23 anos’ participei AO VIVO (com meu pai) dos 3 recentes maiores momentos da história do Atlético. Em ordem cronológica, são esses:

1. 1995, Mogi Mirim, gol de Paulo Rink e estamos novamente na Primeira Divisão.

2. 2001, São Caetano do Sul, gol de Alex Mineiro e somos Campeões Brasileiro.

3. 2005, Morumbi, e estávamos na final da Libertadores da América.

Pois bem, vamos ao que interessa, vamos ao time atual, a campanha no campeonato e ao nosso técnico Roberto Fernandes.

A cada insucesso do nosso elenco neste campeonato, vem o famoso canto por parte de 80% dos torcedores na Arena: ‘Aah que bom seria, se o Geninho voltasse algum dia’
Os mesmos 80% que vaiam e chamam de frangueiro o Flávio quando ele vem jogar na Baixada (esquecendo que ele fechou o gol em muitos jogos do Furacão em 2001, e principalmente esquecendo-se que ele não foi embora porque queria ou porque era mercenário. Foi embora porque Petraglia o mandou embora). Os mesmos 80% ou até 90% que não gostavam do maior artilheiro da história da Baixada, ou seja, para nós atleticanos, apenas Kléber! Muitos diziam, ‘Kléber perde penalti, é desligado, perde gols incríveis’, mas esqueciam-se de lembrar os milhares de gols que o mesmo fazia, golaços, 2, 3 por jogo! Esses mesmos 80% que antes vaiavam, aplaudiram-o recentemente no jogo contra o Santos.

E agora esses mesmos 80% pedem a cabeça de Roberto Fernandes (‘ajudados’ pela incompetente e parcial imprensa paranaense) e a volta de Geninho. Pois bem, agora eu lanço um desafio:

Geninho foi excepcional para o Atlético sim, porém qual outro magnífico trabalho, em qualquer outro time, Geninho fez??? Quais outros títulos ganhou??? NADA!
Será que a volta de Geninho vai solucionar problemas em relação ao fraco nível técnico dos jogadores, em relação ao absurdo preparo físico do time que leva gols sempre no fim dos jogos, em relação a diretoria que obriga a escalar Pedros Oldonis da vida??? Sinceramente, tenho certeza que não.

Ele ganhou conosco sim, em parte por sua momentânea competência, mas ganhou sobretudo pelo time magnífico que tinha em mãos, e principalmente pelo Caldeirão fervendo a cada jogo!

Roberto Fernandes é um ótimo técnico sim. É jovem, motivador, e principalmente, é ofensivo, gosta de jogar para frente. Já escalou o time com três atacantes e foi taxado de burro por isso. Abriu mão disso pelas críticas infundadas e incoerentes. Quanta incoerência da imprensa e da torcida não? Que eu me lembre, os últimos 15 técnicos do Atlético eram retranqueiros e ninguém gostava…Ney Franco, Vadão, Antônio Lopes, Lhottar Matheus…enfim…todos retranqueiros!

Párem de reclamar!!! É só dar tempo ao tempo, é só dar a chance de ‘Bob’ mostrar o seu trabalho e os resultados virão consequentemente, mesmo ‘Bob’ não tendo em seu elenco armadores como Kléberson, Adriano e Souza, e mesmo sem matadores como Kléber e Alex Mineiro.
Peguem as estatísticas dos últimos times que foram rebaixados no Campeonato Brasileiro. Todos, todos tiveram quatro ou cinco técnicos diferentes durante a temporada. É isso que querem para o Atlético??? Eu, com certeza, não!

Geninho foi o primeiro técnico campeão brasileiro pelo Atlético, e eu sou imensamente grato por isso. Com paciência da torcida (apaixonada, porém impaciente), e um trabalho duradouro (de 2, 3 anos), Roberto Fernandes pode ser o segundo!

Vamos dar tempo ao tempo!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…