O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2008 - 16h37

Instabilidade perigosa

Como todo atleticano, hoje levantei contente com a vitoria do Furacão. Porém, fiquei preocupado com as quedas de produção que o Rubro-Negro apresenta durante as partidas, e principalmente no segundo tempo. Eis que o time atleticano, me faz lembrar muito, a Ferrari de Felipe Massa, tem um potencial enorme, impõem respeito, e vai bem até entrar no boxe. No entanto quando sai, perde rendimento, fica desregulada. Pois, então. O time do Atlético é idêntico. Basta verificar o sufoco que recebemos do time cruz-maltino, a partir dos 18 minutos do segundo tempo, até ao fim do jogo. Foi clara que as modificações promovidas por Antonio Lopes, surtiram efeito, no frágil Vasco, no entanto, o efeito foi maior do que se previa. Já que parecia que o time rubro-negro, estava travado emocionalmente e não cansado. Basta observa a queda de produção repentina depois do gol do lateral Marcio Azevedo, não sei se era canseira ou foi algo que ele escutou que mexeu com ele. O Atlético, fica depressivo, sempre que leva gol, ou volta do vestiário. E isto não é de hoje, porém vem se acentuando. Com exceção ao jogo realizado contra o Goiás. Quanto ao jogador Nei, é notória as criticas que sofre, pois ele é um jogador com o estilo do Atlético, tem raça, e duro quando tem que ser. Não é craque, mas sabe jogar bola. Pois o lançamento que ele fez que acabou dando origem ao gol do Atlético, não foi sorte. Foi competência de quem treina. No entanto, os erros, que comete, é conseqüência de alguma pressão ou situação, que atinge o grupo, e os mais apegados ao clube, parecem que sentem mais esta oculta situação. Não sei o que é, mais é visível na instabilidade do time, durante a partida.
Apesar deste misterioso problema que corrompe o grupo do Atlético e ninguém explica o que é, vejo o Furacão com olhares otimistas, pois se for sanado este problema de rendimento, o rubro-negro, vai fazer história de novo, e vou mais longe. Este elenco atual, poderá fazer bonito na Sulamericana, desde que o BOB, não coloque esta competição em segundo plano. Pois eu senti na atuação do Galatto, Valencia, e no Julio dos Santos, um ar de estilo de jogadores próprios para a competição continental. Mas isto só o tempo dirá. Devaneios a parte, eu acredito que o potencial do Atlético, é muito maior do que o atual.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…