Manual do Torcedor
É fato que temos a torcida mais vibrante do Brasil. Da orgulho de levar amigos para ver os jogos e todos e até os verdinhos reconhecerem que nossa torcida é sensacional. E o como nos tornamos assim, bem isso é tarefa para uma antropóloga que descobrirá que ao longo da linda história rubro-negra fatos nos tornaram assim.
Outro fato importante a favor é a baixada que por deixar esta torcida calorosa tão próxima do campo fazendo da baixada um verdadeiro Caldeirão.
Mas reparem que grande parte da torcida não acompanham a vibração nos 90 minutos como a organizada, mas isto pode ser resolvido e aí esta nossa grande oportunidade de mais uma vez poder impressionar o Brasil.
Mas por que isto não acontece? Por que o público na Arena mudou, renovou-se. Eu por exemplo que tenho duas cadeiras no setor 311 na curva superior lado aposto ao da organizada, assisto aos jogos com minha filha de 11 anos e como vou contar tantos cantos com palavrões pesados com expressões chulas que se quer posso citar aqui, inclusive a música mais famosa nossa que hostiliza os verdinhos tem expressões pesadas que não posso cantar com minha filha ao lado e sei que não sou o único nesta situação e o pior ao meu lado tem um casal de sócios quem passam pelo mesmo constrangimento na minha frente tem uma criança de 10 anos, ao redor varias mulheres e senhoras e esta situação me faz lembrar as oficinas mecânicas de 15 anos atrás que eram repletas de postes de mulheres peladas o que era normal, pois quem utilizava as oficinas eram em grande maioria homens, hoje o publicou mudou e não é mais possível utilizar tais cartazes com tantas mulheres dirigindo e freqüentando oficinas.
Hoje temos praticamente 17 mil pessoas que estão em quase todos os jogos da Arena, o que facilitaria se acostumarem com os cantos e gritos da torcida.
Poderemos usar a futura revista que poderá ser a revista Uh! Caldeirão como material didático como a para trazer os gritos da torcida para que todos pudessem cantar junto. Como um verdadeiro manual da torcida.
Conclamo aqui a organizada Os Fanáticos o site do Furacão e o departamento de marketing do CAP para tomarem a iniciativa de conquistar os velhos, velhas, homens, mulheres, meninas, meninos, ricos e pobres a cantarem uma só música, um só grito, pois todos somos Fanáticos Atleticanos, e não quero mais ouvir a organizada ter que chamar a torcida para vibrar com o Agita povão, aqui no caldeirão.. Eu também acredito que O Atlético nos une. A união nos fortalece.