O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 jul 2008 - 11h29

Manual do Torcedor

É fato que temos a torcida mais vibrante do Brasil. Da orgulho de levar amigos para ver os jogos e todos e até os verdinhos reconhecerem que nossa torcida é sensacional. E o como nos tornamos assim, bem isso é tarefa para uma antropóloga que descobrirá que ao longo da linda história rubro-negra fatos nos tornaram assim.
Outro fato importante a favor é a baixada que por deixar esta torcida calorosa tão próxima do campo fazendo da baixada um verdadeiro Caldeirão.
Mas reparem que grande parte da torcida não acompanham a vibração nos 90 minutos como a organizada, mas isto pode ser resolvido e aí esta nossa grande oportunidade de mais uma vez poder impressionar o Brasil.

Mas por que isto não acontece? Por que o público na Arena mudou, renovou-se. Eu por exemplo que tenho duas cadeiras no setor 311 na curva superior lado aposto ao da organizada, assisto aos jogos com minha filha de 11 anos e como vou contar tantos cantos com palavrões pesados com expressões chulas que se quer posso citar aqui, inclusive a música mais famosa nossa que hostiliza os verdinhos tem expressões pesadas que não posso cantar com minha filha ao lado e sei que não sou o único nesta situação e o pior ao meu lado tem um casal de sócios quem passam pelo mesmo constrangimento na minha frente tem uma criança de 10 anos, ao redor varias mulheres e senhoras e esta situação me faz lembrar as oficinas mecânicas de 15 anos atrás que eram repletas de postes de mulheres peladas o que era normal, pois quem utilizava as oficinas eram em grande maioria homens, hoje o publicou mudou e não é mais possível utilizar tais cartazes com tantas mulheres dirigindo e freqüentando oficinas.

Hoje temos praticamente 17 mil pessoas que estão em quase todos os jogos da Arena, o que facilitaria se acostumarem com os cantos e gritos da torcida.
Poderemos usar a futura revista que poderá ser a revista Uh! Caldeirão como material didático como a para trazer os gritos da torcida para que todos pudessem cantar junto. Como um verdadeiro manual da torcida.

Conclamo aqui a organizada Os Fanáticos o site do Furacão e o departamento de marketing do CAP para tomarem a iniciativa de conquistar os velhos, velhas, homens, mulheres, meninas, meninos, ricos e pobres a cantarem uma só música, um só grito, pois todos somos Fanáticos Atleticanos, e não quero mais ouvir a organizada ter que chamar a torcida para vibrar com o “Agita povão, aqui no caldeirão.”. Eu também acredito que “O Atlético nos une. A união nos fortalece”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…