Pé frio
Atleticanos, fiquem tranqüilos! descobri o problema, o problema sou eu! Eu sou o ‘pé frio’. Resolvi que não iria deixar de aproveitar um lindo dia de sol na chácara para ver o jogo no estádio e assisti o jogo pela tv. Aproveitei a chácara e ainda vi o jogo. Foi só não ter ido ao estádio e pimba! O Atlético jogou bem, o técnico não fez nada de errado, o time venceu. Eu sou o pé frio. E se eu não ir ao estádio significa que o Atlético vai vencer, então fiquem tranquilos, só vejo o meu time querido pela tv, minha cadeirinha vai estar vaga…
Foi por pouco. É claro que você já parou para pensar que se o Galatto não defende aquela penalidade máxima estaríamos na zona de rebaixamento. Aquela defesa foi fundamental, um divisor de águas. Segurou o técnico, sossegou a torcida, deu moral ao time… Mas tem uma coisa que não mudou, fica cada vez mais claro o quanto o time se abate após sofrer um gol. Por isso defender aquela bola foi mais importante que de apenas amargar mais um empate, libertou o time do peso da não recuperação, da incapacidade de reação.
Pelo Atlético eu faço qualquer coisa, se o pé frio sou eu, até agüentar a narração do Jasson Goulart eu agüento e fico na chácara vendo o jogo pela tv. Mas antes vou testar mais uma vez. E prometo que eu conto quando tirar a prova.