22 jul 2008 - 17h35

Anderson Aquino pode ganhar uma vaga no time titular

Além das ausências de Nei e Antonio Carlos, que cumprem suspensão automática contra o Sport na próxima quinta-feira, o técnico Roberto Fernandes pode fazer uma mudança no ataque atleticano na partida da Ilha do Retiro. O atacante Anderson Aquino, autor do terceiro gol atleticano na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pode ganhar uma vaga no time titular. Neste caso, ele entraria na equipe no lugar do paraguaio Julio dos Santos.

"Vou aguardar para definir se começo o jogo com o Julio dos Santos ou com o Anderson Aquino. Será um jogo fora de casa e o Sport vem de derrota, então a tendência é de pressionar muito. E com isso, precisaremos de uma força maior no contra-ataque", avaliou o técnico atleticano.

Anderson Aquino foi revelado pelo Departamento de Formação do Atlético, mas nos últimos anos atuou no time profissional do Sport e do Goiás, por empréstimo. No Furacão, ele foi bicampeão da Dallas Cup e artilheiro do Furacão nas edições do torneio de 2004 e 2005.

Há duas semanas, a diretoria atleticana solicitou ao Goiás o retorno do atacante, que se reapresentou ao clube na semana passada. Pelo Atlético, ele já entrou no decorrer dos jogos contra Cruzeiro e Vasco, com boas atuações nos dois jogos, marcando um gol no último domingo. Agora, o atacante espera uma oportunidade como titular no time de Roberto Fernandes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…