Galatto renova com o Atlético até 2011
Segundo a Tribuna do Paraná, o goleiro Galatto renovou seu contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2011.
Um dos responsáveis pela vitória sobre o Vasco no último domingo o goleiro atleticano revelou em entrevista à Tribuna do Paraná que está muito contente no Rubro-Negro e que está é a sua melhor fase após deixar o Grêmio, no começo deste ano. Falando em Grêmio, Galatto foi um dos verdadeiros responsáveis pela ascensão à Série A do tricolor gaúcho, na famosa Batalha dos Aflitos.
Desde que chegou ao Furacão em dezembro de 2007, Galatto sempre mostrou vontade e dedicação, prometendo títulos à fantástica torcida atleticana.
Após 8 jogos como titular da camisa 1 atleticana, Galatto definitivamente caiu nas graças da torcida. Após defender o pênalti cobrado pelo vascaíno Leandro Amaral, o goleiro atleticano teve seu nome gritado pelos quase 20 mil atleticanos presentes na Arena da Baixada. Foi emocionante. Contra o Santos também aconteceu. Então penso que se eles estão gritando meu nome, tenho que fazer mais ainda para que continuem. Difícil não é chegar lá em cima, mas se manter. Vou procurar trabalhar forte para que o reconhecimento continue, revelou Galatto.
Além desta declaração Galatto ainda prometeu dar a vida pelo Atlético após a partida contra o Vasco. Quero agradecer essa torcida que me acolheu com tanto carinho. Vou fazer de tudo pra ajudar o Atlético nesse campeonato. Quero dizer a eles muito obrigado pelo carinho que estão demonstrando por mim em todo lugar e, se depender de mim e se precisar dar a vida pelo Atlético, eu vou dar, declarou o goleiro.
Galatto no Atlético
Galatto estreou com a camisa 1 do Atlético na derrota para a Portuguesa em São Paulo no dia 14 de junho. De lá para cá não largou mais a camisa de titular e se firma a cada partida como o goleiro titular do Furacão. Galatto vem sendo escolhido por grande parte da imprensa como o principal jogador do time, mesmo nas derrotas, o goleiro tem feito defesas milagrosas e tem evitado danos maiores ao Atlético.
Confira os jogos de Galatto com a camisa rubro-negra:
Portuguesa 1 x 0 Atlético
Grêmio 3 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Coritiba
Atlético 1 x 0 Santos
Fluminense 3 x 0 Atlético
Atlético 1 x 1 Internacional
Cruzeiro 1 x 0 Atlético
Atlético 3 x 1 Vasco