Nelsinho muda o esquema tático do Sport
Parece que o esquema 3-5-2, utilizado nos últimos jogos, não agradou de fato ao treinador Nelsinho Batista na partida contra o Santos. Para o próximo jogo do Sport no Campeonato Brasileiro, que acontece na quinta-feira, contra o Atlético/PR, o treinador decidiu adotar o tradicional 4-4-2.
O comandante rubro-negro comandou um treinamento tático com 13 jogadores fazendo a função do time titular e sem uma equipe reserva. O capitão Durval foi poupado e ainda é dúvida e o lateral Diogo está fora, pelo terceiro cartão amarelo. Sandro Goiano, que sofreu um traumatismo craniano leve, continua vetado pelo departamento médico.
Nelsinho utilizou o time titular com Magrão; Cássio Lopes, Gabriel, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Junior Maranhão (Moacir), Fumagalli e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger (Joélson).
A novidade na escalação foi a inversão de posições entre o atacante Carlinhos Bala, que vai atuar na meia, e o meia Luciano Henrique, que forma dupla de ataque com Roger. "Resolvi optar pelo Luciano no ataque porque ele é um jogador mais agudo que o Bala", explicou o treinador. A grande surpresa foi a escalação de Cássio Lopes na lateral-direita, comprovando que o experiente Luisinho Netto está mesmo em baixa e, provavelmente, estará entre os atletas que farão parte da próxima leva de dispensas no elenco.
O grupo do Sport ganha folga na tarde desta terça-feira e só volta aos treinos na quarta-feira pela manhã, mas o time que enfrenta o Atlético/PR já está confirmado com Magrão, Cássio Lopes; Gabriel (Durval), Igor e Dutra; Daniel Paulista, Junior Maranhão, Fumagalli e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger.