22 jul 2008 - 17h30

Nelsinho muda o esquema tático do Sport

Parece que o esquema 3-5-2, utilizado nos últimos jogos, não agradou de fato ao treinador Nelsinho Batista na partida contra o Santos. Para o próximo jogo do Sport no Campeonato Brasileiro, que acontece na quinta-feira, contra o Atlético/PR, o treinador decidiu adotar o tradicional 4-4-2.

O comandante rubro-negro comandou um treinamento tático com 13 jogadores fazendo a função do time titular e sem uma equipe reserva. O capitão Durval foi poupado e ainda é dúvida e o lateral Diogo está fora, pelo terceiro cartão amarelo. Sandro Goiano, que sofreu um traumatismo craniano leve, continua vetado pelo departamento médico.

Nelsinho utilizou o time titular com Magrão; Cássio Lopes, Gabriel, Igor e Dutra; Daniel Paulista, Junior Maranhão (Moacir), Fumagalli e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger (Joélson).

A novidade na escalação foi a inversão de posições entre o atacante Carlinhos Bala, que vai atuar na meia, e o meia Luciano Henrique, que forma dupla de ataque com Roger. "Resolvi optar pelo Luciano no ataque porque ele é um jogador mais agudo que o Bala", explicou o treinador. A grande surpresa foi a escalação de Cássio Lopes na lateral-direita, comprovando que o experiente Luisinho Netto está mesmo em baixa e, provavelmente, estará entre os atletas que farão parte da próxima leva de dispensas no elenco.

O grupo do Sport ganha folga na tarde desta terça-feira e só volta aos treinos na quarta-feira pela manhã, mas o time que enfrenta o Atlético/PR já está confirmado com Magrão, Cássio Lopes; Gabriel (Durval), Igor e Dutra; Daniel Paulista, Junior Maranhão, Fumagalli e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…