O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jul 2008 - 18h09

Mercado da bola

Estamos no meio da tradicional janela para negóciações de atletas com o mercado europeu.

Os clubes brasileiros estão em meio de que com as mãos atadas, sem saber o que fazer em caso de uma proposta para jogar fora do Brasil.

A única chance dos clubes brasileiros é investir no mercado sulamericano, para trazer alguns atletas de nível para suprir as suas carências.

No Atlético não é diferente, as propostas sobre alguns destaques de nossa equipe, no inicio se parece com fogo de palha, plantado por setores da imprensa, mas boatos podem ser confirmados ou não.

O futebol brasileiro esta envolvido neste contexto pois é considerado como um grande ‘seleiro de craques’, onde os clubes europeus investem seus capitais por uma mão de obra cada vez mais barata.

O Vasco anunciou a venda de um garoto de suas divisões de base para um clube da europa, senão me engano o Real Madrid, foi se o tempo em que o sonho de nossos meninos era jogar no time profissional e chegar um dia a seleção brasileira.

Hoje eles só pensam em seus contratos milionários, tanto é que Robinho, Ronaldinho e Kaká já deixaram a seleção na mão em outras oportunidades.

Mas em contrapartida os clubes brasileiros voltam seus olhos para o mercado sulamericano, aproveitando-se da economia brasileira que é mais forte do continente sulamericano.

O meia argentino D’Alessandro foi contratado pelo Internacional esta semana, lógico que o Inter é um grande clube, mas o principal fato de D’Alessandro vir jogar no Brasil é que a economia brasileira é mais forte que a da Argentina, isso facilitou a vinda do meia argentino.

No Atlético não é diferente, especula-se a vinda de um goleiro uruguaio que joga atualmente no Peñarol, se oferecermos ao clube e a ele uma proposta razoavel não será surpresa se ele desembacar na Baixada daqui um periodo de tempo.

E assim segue o futebol, com seus negócios em alta e a paixão do torcedor cada vez mais indo para o ralo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…