Preparo físico e outras
Não sei se efetivamente o preparador físico atual do Atlético é o culpado pelo desempenho da equipe rubro-negra, tivemos outro até pouco tempo atrás que ficou ae uns 3 anos e coincidentemente foram anos muito ruins para o Furacão, não ganhamos nada!, ou seja, preparo físico é o nosso problema.
Um Clube que tem uma CT daquela envergadura, com todo o amparo técnológico possível, não pode estar tão mal assim mesmo, o culpado talvez não seja apenas o atual preparador são todos os responsáveis por este setor do CAP. Foi bem o que nosso colega neste espaço falou o time vai bem até os 20/25 minutos do segundo tempo e dae pra frente é só sufoco, por isso perdemos tantas vitórias e tantos jogos no final do jogo.
O time começa a dar chutão só se defender, não tem forças para combater no meio-campo, zaga e ataque, a posse de bola predominantemente fica com o time adversário e dae é um pulo para tomar gols.
Assim, realmente é uma análise profunda, mas com certeza é problema maior nos últimos 3 anos, é só ver os resultados: quem não se lembra do grande Riva de Carli, em 2001/2002 fomos campeões, em 2005 ele voltou um pouco antes do 2.º jogo contra o Cerro Porteño e de um jogo para outro tudo mudou, o Atlético estava mal das pernas, e dali voou, fomos ainda 6.º no Brasileirão, e se não tivéssemos perdido tantos jogos no início teríamos chegado pelo menos a Libertadores da América.
Senão vejamos: 6 primeiros jogos 6 derrotas; sucedidos de 3 empates uma derrota e a primeira vitória veio apenas na 11.ª rodada do campeonato diante do Coritiba, ou seja, foram 11 rodadas, 7 derrotas, 3 empates e apenas uma vitória.
A partir de 2006 foram muitos insucessos coincidentemente o Riva foi embora, diversos procediementos novos de administração e preparação física não surtiram efeito algum pelo menos por enquanto e ficamos assim.
Este ano está muito parecido com os dois últimos anos, não seio que se passa, nós somos torcedores, não temos a vivência interna do clubte, não acho possível que as pessoas que lá estejam não vejam o que o time está passando, também posso estar falando besteira, uma vez que times que estão voado atualmente terão que aguentar até dezembro de jogos duros, viagens enfim, tudo faz parte de um planejamento.
Um exemplo é o Coritiba rebaixado de 2005, na época e que estávamos na lanterna eles até faziam boa campnha, com muitas oportunidades desperdiçadas por terem jogadores de qualidade técnica sofrível mas o que corriam era brincadeira, mas morreram da metade para o final, se acabaram, um bando de jogadres sem qualidade e que não tinham preparo físico resultado: 2.ª divisão!!!!
O Atlético apenas se manteve na 1.ª divisão por que tem estrutura suficiente para se manter mesmo com tais ingerências, mas merecemos muito mais do que isso. Espero de verdade que o planejamento esteja sendo cumprido e que dê certo no final, também não adianta somarmos ponto no final do campenotao apenas, vai ficar o desfalque do início como no ano de 2005, o idel é o time estar preparado o ano todo, mas acredito que o Atlético realmente precisa de um planejamneto melhor, os últimos anos provam isto.
Enfim, quem quer que esteja gerindo o departamento que cuide da preparação física do time deverá verificar o que está de errado o quanto antes, porque não adianta nada ter aquele discruso pomposo e impessoal, característico dos diretores do CAP, dizendo que tem a melhor estrutura que os profssionais são qualificados, que o Paranaense dispõe de um CT do nível dos clubes grandes da Europa, que as novas técnicas de preparação estão sendo aplicadas, se o time não consegue correr 90 minutos contra times que não dispõe da estrutura propalada, times que estão ae nos velhos moldes e correm muito mais que os atletas do CAP.
Evidente que o assunto está sendo comentados por muitos aqui no FALA, bem como por comentaristas como Sicupira, mas é isso que temos que fazer para acordar quem é responsável pelo departamento competente. ACORDA!!!!
Quanto ao TIME
Coincidência ou não, quando a melhor formação foi repetida obtivemos um bom resultado, evidentemente que o Vasco não é um referencial bom, haja vista a má fase técnica e administrativa pela qual passa a equipe do Rio de Janeiro, mas enfim vitória é vitória, não adianta.
Levir Culpi, Geninho, Evaristo de Macedo, tem a seguinte receita, repita o time titular quantas vezes for possível, porque entrosamento é quase tudo, coisa que o RF demorou um pouco para botar em prática, mas tem que ser assim, não adianta querer inventar, raramente você coloca jogadores que nunca jogaram juntos e a coisa já dá certo de início, e meu amigo quando a fase não é muita boa não adiatan inventar….fiejão com arroz, pode parecer a coisa mais simples que aparentemente não acrescenta nada mas é a mais pura verdade.
SPORT RECIFE
Quinta-feira é o nosso adversário, chover no molhado é um adversário muito difícil, mas ai está uma grande oportunidade para time mostrar força, se conseguirmos trazer um empate do Recife no atual momento será um resultado revelador da evolução da equipe, e por favor se tivermos um bom resultado não vamos começar a acreditar que a camisa é que deu sorte, pois fatalmente jogaremos de Vermelho e Branco contra o Sport, não existe sorte em futebol, existe sim competência.