Ah! que bom seria…
Ah! que bom seria, se a diretoria, num momento de lucidez e humildade, nos comunicasse: ‘Bob Fernandes não é mais o técnico do CAParanaense’. E se não for sonhar demais, que comunicasse ainda: ‘Essa diretoria, na sua totalidade, também não é mais a mandatária dessa querida Instituição. Relatamos ainda que os cargos de Presidente do Conselho Deliberativo passará a ser ocupada pelo Sr. Marcus Coelho, o conselho Gestor pelo Sr. Ênio Fornéa, Departamento de futebol pelos Srs. Valmor Zimermann e Samir Haidar, o Deparatamento médico pelo Dr. Edílson Thiele, de forma interina, até a próxima eleição.
Sem mais para o momento, sentimo-nos honrados em termos colaborado com essa magnífica Instituição e na certeza de que cumprimos nosso ciclo, subscrevemo-nos’ Att, Diretoria do CAParanaense.
Bob Fernandes não é o principal culpado, assim como Hélio dos Anjos não era em 1995. Danilo, Netinho, Willian, Wallison(o novo Jorginho pé-murcho), Pedro Oldoni, Márcio Azevedo, Nei, Júlio dos Santos, etc… não são culpados, como Jura, Gilson, China, Paulinho Kobayashi, não eram 1995. Ninguém pediu emprego no CAP. Foram contratados! Ninguém dá o que não tem! Não adianta cobrar de técnicos e jogadores. Todos correram e se esforçaram, estão dando o que podem. Mas o time é esse! O técnico não deu padrão de jogo até agora, convoca jogador para um jogo e no seguinte nem no banco fica, substitui mal e por aí vai. É o que sabe e o que consegue fazer. Mas onde está o melhor CT do mundo? A fábrica de craques ( ou crack?)? os profissionais altamente capacitados, que não conseguem ensinar fundamentos de futebol como passe, domínio, condução de bola? Não temos muito o que fazer e já não nos resta muito tempo para mudanças. Júlio dos Santos, uma das esperanças, já dá mostras de que não resolverá. Joãozinho ficou 2 meses e meio se condicionando e joga 4 partidas e está machucado. Será que é difícil imaginar o que acontecerá com o Kelly, Rafael Moura? Nosso condicionamento físico está uma piada. Júlio César jogou duas partidas, não fez gol e é tido como a solução do ataque. A que ponto chegamos! Parece que finalmente a diretoria conseguirá, após 4 anos de grande esforço, nos levar para a Segundona. E eu que pensei que os ervilhas nos invejasse, mas parece que o doença contagiou o casal de mandatários. O que nos ensinam é que a paciência de Deus é infinita! Oxalá seja verdade, pois só Ele para nos livrar da Segundona.