Caparanaense
Um colunista do site oficial do Atlético conseguiu unificar no mesmo texto, hipocrisia, dissimulação e subserviência canina, ao referir-se ao Atlético, como caparaense, óbviamente obedecendo ordens do chefe supremo, que é, em última análise, quem inspira seus textos!
Na mesma matéria, o dito colunista defende com ardor a troca da camisa rubro negra por aquela excrescência branca, sem a menor necessidade, simplesmente para mostrar para o Brasil, que no caparan… tem alguém que manda, e que esse alguém está disposto a mudar o nome do clube; suas cores, seu hino, sua história, e quem sabe seu futuro!
O dito colunista sabe, porém a juventude atleticana, entre os quais incluo meu filho de 15 anos, desconhece que quando essa sinistra figura apareceu no Atlético na década de 90, sua primeira atitude foi convocar os presidentes do Coritiba e do Paraná Clube, onde propôs-lhes a unificação dos três clubes da capital, alegando que Curitiba, e por extensão o estado do Paraná não comportava três grandes clubes, desaparecendo assim o Atlético e seus adversários diretos, nascendo quem sabe, desse acasalamento espúrio, o tal paranaense!
Seu erro porém, foi subestimar, ou talvez nivelar pelos seus próprios valores, o amor e o respeito que aqueles senhores devotavam ao clube e à torcida que dirigiam! Saiu de lá escorraçado, vilipendiado!
Na sua distorcida visão, esse senhor que, conforme suas próprias palavras pretensamente é o Atlético, insiste em querer afastar o Atlético de suas origens e de sua história, como alguém que tenta apagar um passado nebuloso ou criminoso, desconhecendo que, para os veerdadeiros atleticanos, não para os paranaensianos, a história do nosso clube, é a história mais linda do mundo, não obstante seus altos e baixos, porém sempre revestidos com muito amor e suprema dedicação!
Esse senhor, dono do ego mais inflado do planeta, que se ufana em dividir a história do Atlético como AMCP e DMCP, deveria isso sim, antes de mais nada, pensar em montar um time, que pode ser modesto, porém formado por homens revestidos de caráter e orgulho em envergar essa camisa rubro negra; não esse simulacro de plantel, que joga olhando pro chão, com vergonha da própria torcida! Que monte um elenco formado por homens que sintam vergonha na cara de empatar com um timeco em casa, que acaba de levar de sete dos gaúchos em seus próprios domínios!
Senhor MCP: O Sr. não é atleticano! O Sr. não passa de um competente administrador!