O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 ago 2008 - 11h41

Agradecimento a Rafael Lemos

Muito obrigado!

Nos dias de hoje, manifestações de carinho, solidariedade e amizade são cada vez mais raras no mundo. Ainda mais aquelas gratuitas, das quais sabemos que não se pede nada em troca.

Ser citado por você em sua coluna me deixou muito feliz!

Não é à toa que sou seu fã, e você sabe disso!

Quanto ao nosso Furacão, compartilho de suas palavras. Vivemos dias incertos.

Mas vou além. Vivemos temporadas incertas há no mínimo três anos.

A política de apostas não tem dado o retorno devido, nas próprias palavras da diretoria, Aos olhos do mero torcedor nos parece óbvio que dá mais furo que resultado, e os breves resultados, são negociados rapidamente. Até aí tudo bem, se o dinheiro obtido fosse direcionado ao futebol, e não voltasse a incrementar a fabulosa fábrica de craques, criando um circulo vicioso que estamos assistindo há anos.

Então, se Petraglia, que prometeu agora focar-se no futebol, reverter as receitas de vendas futuras para reforçar o elenco, já me darei por satisfeito.

O que é inconcebível no projeto de Petraglia e sua modernidade administrativa e patrimonial é o fato de termos que assistir times com um décimo de nossa estrutura, endividados, com torcidas pífias ou pouco comprometidas, fazer ano a ano campanhas melhores.

Se a máquina é excelente, o produto final tende a ser excelente. No nosso caso, há alguns anos, o produto final, nosso futebol, tem sido somente mediano.

E é este erro no sincronismo na comparação “o que temos e o que fazemos” que de fato frustra o torcedor, e o fundo, creio que a diretoria também.

A máquina é excelente, a casa é excelente, digna de orgulho, a torcida, além de apaixonada agora prova ser a mais participativa do Brasil, esta sim o maior patrimônio deste clube.

Só faltam as vitórias. E estas virão, por fruto dos esforços de todos, por fruto da paciência de todos, pro fruto do reconhecimento dos erros de todos e, principalmente, pela energia que um Atlético unido já provou exalar.
Otimista como sou, acredito nas palavras de Petráglia, que nos promete agora um futebol mais digno.

Acredito, pois ele costuma cumprir aquilo que promete.

Os que têm criticado Petraglia ao longo dos anos, na verdade, não querem Petraglia fora do Atlético, mas sim, querem um Petraglia diferente.

E creio que esta mudança já começou, afinal somos otimistas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…