1 ago 2008 - 8h00

Manchetes atleticanas desta sexta-feira

Reforços em crise são a aposta do Atlético
O atacante Rafael Moura e o volante Fernando estão liberados para estrear pelo Furacão neste domingo, quando o time volta à Arena da Baixada para enfrentar o Botafogo e fugir da 16ª posição – no limite da zona de rebaixamento.

 

Atlético precisa vencer o Botafogo para fugir da ZR
Depois de mais um baque em Salvador, no meio da semana, o elenco atleticano se reapresenta hoje para juntar os cacos e se preparar para o importantíssimo jogo no domingo, contra o Botafogo, na Arena.

 

Números dão o sinal de alerta: ou melhora ou é rebaixado
Os números dão um recado bem claro ao Atlético: ou melhora ou cai. O aproveitamento da equipe no Campeonato Brasileiro é de 35,4% – 17 pontos em 16 jogos. Mantendo esse desempenho, o clube tem grandes chances de ser rebaixado.
Pelo menos é o que tem ocorrido na competição desde 2003, quando o sistema de pontos corridos passou a ser adotado.

 

Petraglia: "Estamos procurando reforços"
Em entrevista ao site oficial do Atlético Paranaense, o homem forte do clube, Mario Celso Petraglia, deixou claro que o Furacão está procurando reforços para a seqüência do Brasileirão. Apesar da urgência pela má fase da equipe, o presidente do conselho gestor do rubro-negro garantiu que só contratará atletas de ponta.

 

Aumenta pressão sobre Fernandes no Atlético
Após a sétima derrota seguida como visitante, o Atlético prepara-se para defender a invencibilidade dentro da Arena no jogo de domingo, diante do Botafogo. Partida em que o técnico Roberto Fernandes – que recusou-se a dar entrevista depois da derrota, de virada, de 2 a 1 para o Vitória – tem o retorno de Márcio Azevedo e Julio dos Santos. Além deles, o volante Fernando e o atacante Rafael Moura podem ser as principais novidades na equipe, desde que sejam inscritos na CBF até o início da noite de hoje.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…