O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 ago 2008 - 21h59

Apocalipse Now

D’outro lado de nossa casa, moram eles: a diretoria do caparanaense. Construiram um muro altíssimo, mas que não impede de sentirmos o mau cheiro que vem de lá. Cheiro de osso queimado. E de estrebaria. Principalmente nos finais de semana.

Lá dentro tem um cachorro, que ladra muito. Não se sabe se dão comida para ele. Mas provavelmente não seja este o problema, pois seus donos estão abastados.

Só que eles não aparecem na frente de casa. Põe a ‘fera’ no portão e se escondem lá dentro. Isto já faz mais de 2 meses. Raramente se fazem presenciar, no máximo é por telefone ou microfone. Estranho, não?

-‘NÃO! Nada mais é estranho! A mesma história, o mesmo discurso de sempre! Agosto chegou e todos sabíamos que não ia dar em nada! E por quê?’

Simplesmente porque NÃO HÁ COMPETÊNCIA! Gostaria de saber o que vão dizer os donos da casa, agora em agosto, contra OS FATOS! Então eu pergunto pra mim mesmo, coisas que eles não querem sobremaneira escutar, quem dera questionar entre si, tal a altura do ‘muro’:

1 > Por que insistir este técnico de 5ª.
2 > Por que não tomam medidas contra os jogadores que estão fazendo corpo mole, querendo explicitamente fritar o cara, há mais de 7 rodadas atrás. Porque não é possível jogarem tão ridiculamente assim.
3 > Por que a manutenção desta FERIDA AMBULANTE chamada Danilo: desde que ele assumiu a titularidade absoluta (e é tão ruim que ninguém compra), não ganhamos nada! O cara só afunda a gente e ninguém vê isso: Por quê?
4 > Por que a teimosia em manter esta situação VEXATÓRIA, rumo ao REBAIXAMENTO!
5 > Por que manter os departamentos de futebol e de preparação física AMADORES! Jogadores se lesionam fora de campo e atribuem ao destino, à fatalidade, à falta de sorte, questões que deveriam ser tratadas PROFISSIONALMENTE!

E vem o discurso PÔDRE de que não pensam em 2ª divisão, que o objetivo é grande, em direção às ‘Américas’…

A resposta que consigo encontrar é que na verdade, o que perdura no CAP é o AMADORISMO. Ergueram uma baita empresa, mas com funcionários de péssima qualificação, principalmente nos setores de preparaçao física e de futebol. Não admitem que isto interfere nos outros setores, como se a coisa toda não fosse uma só. Nunca ouviram falar de integralidade. E este comprometimento do que é ou do que foi bom, começa a questionar a qualidade do mesmo, se tudo não passa de uma novela ‘bonitinha mas ordinária’.

Sinceramente, começo a acreditar que têm eles certeza que nós somos os PALHAÇOS do circo da esquina e não merecemos quaisquer considerações.

A hora de tirar o rei da barriga já passou. A incompetência é GROSSEIRA! Não há contrapartida à nossa ajuda. Nem pela ajuda financeira nem pelo torcer da torcida.

A casa tá caindo. Se o 2º turno continuar assim no começo, vai ter jogo com o Paraná ano que vem.

Mas Ele disse que segundona não passa pela cabeça dele, não passa pela sua vida…

São 3 anos. Se 3 anos não são importantes para a vida dele, que tem reflexo diretamente na nossa, então que saia pela tangente e deixe que OUTROS QUEREM VIVER DE VERDADE UMA VIDA VIVA.

Petraglia: o EQUIVOCADO. Que para nós está se configurando num baita ERRO. Que está nos custando MUITO CARO. Ou Ele muda todos os seus péssimos inquilinos ou que Ele mude de bairro de uma vez. Antes que agosto acabe. Falta-lhe humildade, conscietização, profissionalismo, responsabilidade, coerência. Sobra teimosia. Falta-nos oposição.

Esta é minha última coluna. Sou geminiano e não admito ser repetitivo. E dói ser repetitivo com o que é totalmente previsível. E faz 2 meses que falo aqui a mesma coisa. E faz dois meses que tem gente gostando desta situação, aparecem aqui e ali e defendem este status quo vegonhoso. E além de não adiantar nada repetir evidências, não gosto de reler mesmices, pois não há nada de novo neste front perdedor, derrotado principalmente para si mesmo. Teria eu que inventar, mas é impossível fazer isto sem ser prolixo. Que rima com lixo. Que cheira mal.
Tenho sinusite e respiro pouco. Então este pouco que respiro não pode feder.

Por isto, pra mim chega. Saúde para todos (porque sorte não existe, existe é competência ou incompetência). Sejam felizes, trabalhem bastante e cuidem de suas famílias. Não esqueçam dos amigos.

Porque estes sim, estes merecem consideração. E torçam para que os vizinhos mudem. Senão vira aterro sanitário. E ter um aterro do lado do coração, é uma verdadeira FALÁCIA.

Adeus. Quem sabe, se bons ventos soprarem, se houver atitude inteligente, reapareço por aqui.

Infelizmente, levo comigo a frase de Levir Culpi (2004): ‘Tem gente que acha que é Deus. Petraglia tem certeza!’.

p.s.: agora que ele não é mais ministro, vou procurá-lo: faz tempo que Gilberto Gil tá querendo ‘falar com Deus’. Vou tentar mandar um recado, se me perdoarem pelo pecado:

‘Caro Deus: sei que quer nos ajudar. Mas acho melhor você ficar aí em cima. Presidência, Conselho Gestor, é coisa pra humano. Pois não queremos nos fadar a peregrinar pela zona, zona de rebaixamento. Somos uma torcida íntegra, legítima, não merecemos o apocalipse. Leve contigo estes cavaleiros pra bem longe daqui, sejam eles quem forem.’

E olhem que sou espírita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…