Atlético vence Dortmund e é campeão na Alemanha
O time de juniores do Atlético não tomou conhecimento da equipe do Borussia Dortmund e sagrou-se campeã do 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Com duas defesas, o goleiro Santos foi destaque. Raul cobrou a última cobrança que garantiu a vitória do Furacão.
Não deu nem tempo para respirar e o time da casa já abriu o marcador. Logo com um minuto de jogo, Forkan acertou um bonito chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Santos, que não pode fazer nada para evitar o gol do time local.
Atrás no marcador o Furacão passou a pressionar. E aos 14 minutos chegou ao empate. O avante Eduardo Salles lançou na área, o zagueiro Ronaldo ajeitou de cabeça e o atacante Patrick fuzilou para as redes alemãs. O Borussia tentou chegar aos 20 minutos, mas o goleiro Santos saiu bem do gol e chegou antes de Treude, evitando um ataque perigoso.
No segundo tempo, o jogo continuou igual. Aos quatro minutos, Lasse chutou e Santos fez boa defesa. No contra-ataque, Patrick recebeu boa bola, mas não conseguiu finalizar bem. O jogo continuou bem disputado, porém as equipes não se arriscavam demais ao ataque, com receio de sofrer o segundo gol.
Com dificuldade para passar pelo bloqueio defensivo do Borussia, o atacante Eduardo Salles resolveu arriscar de longe, aos 13 minutos, e a bola passou muito perto do gol. Com ambas as equipes com cautela, o jogo empatado por 1 a 1 e foi para a prorrogação.
Nos cinco minutos iniciais da prorrogação o Furacão teve maior posse de bola, porém não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Logo no início da segunda etapa, o atacante Patrick fez boa jogada pela direita e cruzou, o atacante Fagner não alcançou a bola para desviar para o gol. No último lance da prorrogação, o lateral-direita Raul entrou para cobrar falta na entrada da área, porém acertou na barreira.
A decisão foi para os pênaltis e o Furacão levou a melhor e venceu por 4 a 3. Raul cobrou o pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro.
O Atlético Paranaense jogou com Santos; Manoel, Ronaldo, Carlão e Bruno Bento; Deivid, Coquinho, Willian (Bileu) e Choco; Eduardo Salles (Fagner) e Patrick.
O Borussia Dortmund jogou com Johannes, Tim, Tobias, Mario, Daniel, Tolgay, Saban, Marc, Treude, Lasse e Volkan.