3 ago 2008 - 14h48

Atlético vence Dortmund e é campeão na Alemanha

O time de juniores do Atlético não tomou conhecimento da equipe do Borussia Dortmund e sagrou-se campeã do 15º Torneio Sub-19, na cidade de Oberndorf, na Alemanha. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Com duas defesas, o goleiro Santos foi destaque. Raul cobrou a última cobrança que garantiu a vitória do Furacão.

Não deu nem tempo para respirar e o time da casa já abriu o marcador. Logo com um minuto de jogo, Forkan acertou um bonito chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Santos, que não pode fazer nada para evitar o gol do time local.

Atrás no marcador o Furacão passou a pressionar. E aos 14 minutos chegou ao empate. O avante Eduardo Salles lançou na área, o zagueiro Ronaldo ajeitou de cabeça e o atacante Patrick fuzilou para as redes alemãs. O Borussia tentou chegar aos 20 minutos, mas o goleiro Santos saiu bem do gol e chegou antes de Treude, evitando um ataque perigoso.

No segundo tempo, o jogo continuou igual. Aos quatro minutos, Lasse chutou e Santos fez boa defesa. No contra-ataque, Patrick recebeu boa bola, mas não conseguiu finalizar bem. O jogo continuou bem disputado, porém as equipes não se arriscavam demais ao ataque, com receio de sofrer o segundo gol.

Com dificuldade para passar pelo bloqueio defensivo do Borussia, o atacante Eduardo Salles resolveu arriscar de longe, aos 13 minutos, e a bola passou muito perto do gol. Com ambas as equipes com cautela, o jogo empatado por 1 a 1 e foi para a prorrogação.

Nos cinco minutos iniciais da prorrogação o Furacão teve maior posse de bola, porém não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Logo no início da segunda etapa, o atacante Patrick fez boa jogada pela direita e cruzou, o atacante Fagner não alcançou a bola para desviar para o gol. No último lance da prorrogação, o lateral-direita Raul entrou para cobrar falta na entrada da área, porém acertou na barreira.

A decisão foi para os pênaltis e o Furacão levou a melhor e venceu por 4 a 3. Raul cobrou o pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro.

O Atlético Paranaense jogou com Santos; Manoel, Ronaldo, Carlão e Bruno Bento; Deivid, Coquinho, Willian (Bileu) e Choco; Eduardo Salles (Fagner) e Patrick.

O Borussia Dortmund jogou com Johannes, Tim, Tobias, Mario, Daniel, Tolgay, Saban, Marc, Treude, Lasse e Volkan.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…