3 ago 2008 - 21h54

Fleury diz que diretoria está com disposição para trabalhar

Além de Petraglia, o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha, também participou da entrevista coletiva concedida na sala de imprensa da Arena da Baixada logo após a derrota para o Botafogo por 3 a 0, na noite deste domingo. Depois de conversar com os jogadores, Fleury disse à imprensa que a diretoria está com energia e disposição para trabalhar e reverter o panorama negativo que o clube enfrenta no Campeonato Brasileiro.

Ele comparou o momento ruim com a vida, que também é composta de alegrias e tristezas ("rosas e espinhos"). No final, ao responder a pergunta de um repórter, o presidente chegou a elevar o tom de voz, um pouco exaltado e disparou uma frase polêmica para explicar ao jornalista como o torcedor reagirá com a gozação dos rivais durante a semana: "O atleticano não é um bando de mulherzinha que na primeira esquina quando capota o jipe sai chorando".

Confira as declarações de Fleury:

ESPINHOS
"É um momento de consternação, não é um dia de alegria para nós, muito pelo contrário. Mas temos que ter a consciência de que a vida não é só feita de rosas, mas sim cheia de espinhos. Da mesma maneira que comemoramos as vitórias temos que ter dignidade para enfrentar esses percalços que o futebol os proporciona. Não temos o menor constrangimento de chegar aqui e assumir as responsabilidades até porque temos trabalhado pelo Atlético Paranaense com a mesma dedicação empenho em prol dessa paixão que move milhões de atleticanos pelo Brasil. Estamos num momento difícil e eu e o presidente Petraglia entendemos que era mais do que oportuno que nos apresentássemos para que eventuais questões fiquem esclarecidas. É o resultado da nossa postura, mas também é o compromisso que assumimos ao longo desses 12 anos. Não vamos deixar que essa paixão morra, que essa marca do Clube Atlético Paranaense tão valorizada conquistada suma em razão de resultados que não estavam em nossos projetos."

ENERGIAS ELEVADAS
"Nos próximos dias vamos adotar medidas para incrementar essa qualidade que nós perseguimos com determinação e ainda mais empenho. Viemos aqui para dizer que não estamos temerosos em enfrentar essa dificuldade, estamos com as nossas energias elevadas e com determinação a qualquer prova para enfrentar o que vier. Tenho certeza que essa mesma energia da torcida irá nos inspirar para que as decisões sejam tomadas logo e que retomemos os nossos projetos sem mais percalços."

DISTINÇÃO
"É exatamente isso (vibração da torcida) que nos distingue dos demais. O atleticano não é um bando de mulherzinha que na primeira esquina quando capota o jipe sai chorando. Aqui temos torcedores que têm consciência dos momentos de dificuldades e é por isso que somos homens. Quando o torcedor e aproxima do clube e se associa, ele assume compromisso com essa paixão. O atleticano é acima de tudo um forte. Ele tem a convicção de que é um homem corajoso para enfrentar dificuldades e está disposto a tudo, a se fortalecer nas vitórias e nas derrotas. É isso que vamos fazer, toda essa força, paixão e energia dos torcedores, vamos buscar as respostas para esses problemas e assim será. A derrota é aprendizado e faz parte, então vamos usar esse momento para voltarmos ainda mais fortes do que já somos".

Colaboração: Monique Silva



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…