O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 ago 2008 - 22h00

O fundo do poço chegou

Ser repetitivo é ser chato, inconveniente. Mas prefiro sê-lo, do que ser omisso.

Óbvio que chegaríamos ao fundo do poço com a manutenção de uma política equivocada de administrar o futebol profissional de forma amadora e passional.

Os erros se sucedem – desde Casemiro, Givanildo e Cia, acrescidos de contratações que eu diria – temerárias – para ser ligth – e uma formação de base medíocre – para ser justo.

Somente uma goleada ( fora o chocolate), mais que previsível, para a provocação de uma nova tomada de posição de nossa intocável diretoria.

Subitamente e calçando as sandálias da humildade, os Presidentes Marius Celsus I e João ‘Rolando Lero’ Fleury, vieram a público dar suas versões. Não explicaram os motivos deste novo e costumeiro fracasso, apenas lamentaram e disseram-se tristes e que irão estudar quais mudanças serão necessárias para a retomada do projeto.

Repetindo – desde 2006, o futebol foi posto de lado e os negócios tornaram-se o carro chefe do projeto rubro-negro.Hoje qualquer cabeça de bagre chega ao Atlético (são dezenas – todos na prateleira) não pensando em jogar e ganhar títulos, mas sim arranjar um grande negócio e fazer fortuna. Não há vínculo afetivo nenhum. Compromisso? Nenhum também.

Provavelmente haverá a mudança do comando técnico, já que R.Fernandes provou não ter condições de comandar um time da nossa grandeza, mas também convém perguntar – quem fará :Danilo jogar medianamente?; Nei e M.Azevedo acertarem um só cruzamento?; a formação de um meio de campo que consiga trocar, pelo menos, três passes sem errar? fará com que Ferreira volte a ser o jogador que admirávamos? que arranjará um goleador verdadeiro e não estes bondes que aí estão?

É preciso também discutir a utilidade dos cientistas do CT. Muito se fala, mas os resultados práticos não são visíveis. O Departamento Médico está na berlinda. É muita gente em longa recuperação sem que saiba quais problemas ocorreram. Enfim, para nossa desilusão, uma só constatação – o fundo do poço chegou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…