A ilusão do marketing atleticano, o oposto da realidade!
É lamentável ouvir as declarações dos Presidentes Petraglia e Fleury depois de uma das mais vergonhosas derrotas do Atlético dentro do Caldeirão. Mesmo na falta de resultados, da situação crítica vivida pelo clube, a clara falta de atitude de um time de ¨ponta¨, como eles mesmos dizem que nós somos, uma referência na América do Sul, e ainda ter a arrogância de dizer que nem se passa pela cabeça deles a possibilidade do rebaixamento, mesmo com esse time medíocre que está aí.
Cadê o time de ponta? Um time de ponta contrata jogadores de ponta, treinadores de ponta, diretores de futebol de ponta, está na hora de assumir essa condição. Contratar Rafael Moura, Fernando, Julio dos Santos, entre outros e valorizar como se fossem baitas contratações mas que são desmentidas com as atuações dentro de campo, e começa a aparecer a realidade, jogadores meia-boca que entram na política da ¨aposta barata¨. Um treinador que já provou e continua provando partida após partida que não deu certo com o Atlético, que não tem o relacionamento ideal com os jogadores, que não contribuiu absolutamente nada com o clube desde que chegou, e continuar persistindo com ele no cargo sacrificando pontos importantes e a paciência do torcedor. E por trás de jogadores e treinadores está o gerente de futebol, afinal, por trás de toda organização está o administrador que não vem fazendo nada para solucionar os problemas até agora.
Usar a desculpa de que a vida é feita de espinhos e rosas é o cúmulo da incompetência. Como clubes como Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Grêmio, Botafogo, Flamengo(recentemente) conseguem manter um alto nível de apresentação todos os anos e nós somos vítimas dos obstáculos?
Nosso ÚNICO patrimônio, nossa maior estrutura é a nossa torcida, que mesmo com um time medíocre está lá, todos os jogos, dando um dos maiores espetáculos nas arquibancadas do futebol brasileiro.
E meu DEUS do céu, se depois de tudo isso, de todo esse fracasso, chegar lá na sala de imprensa e dizer que não sabe o que está errado e não sabe o que fazer? Tem que pedir pra ir embora né? Nós, os torcedores Atleticanos estamos mostrando um monte de deficiências e vocês não vêem nenhuma? Não dar nenhuma esperança de que alguma coisa vai mudar, de que algo vai ser feito? …
Por favor, eu imploro, torço todos os dias para nós um dia termos um dirigente Atleticano de verdade, que foque o futebol ao invés da estrutura, que nos dê títulos ao invés de conforto, que nos dê alegria ao invés do desgosto. Pois se eu quisesse uma bela infra-estrutura, com restaurante, academia e belas lojas eu iria para um shopping.
Pra finalizar, eu gostaria de dizer a todos aos meus companheiros atleticanos, que por trás de qualquer organização existe uma administração, que é mais responsável pelos resultados do que qualquer outra setor da mesma. Que isso só vai mudar, quando a nossa administração mudar, quando a visão mudar, quando a ambição mudar, quando os objetivos mudarem. E a probabilidade de tudo o que está acontecendo mudar é a mesma que os senhores Petraglia e Fleury pedirem pra sair ou serem derrotados em uma eleição.