Achar o culpado não adianta, minha gente!
Precisamos é da solução…apenas isso…e quem sabe, com certeza, qual é a solução?
Gente hoje estamos numa situação muito ruim mesmo.
Pensando friamente, na verdade o fizemos esse ano? Para começar, desfizemos um belo trabalho que estava sendo iniciado pelo Sr. Nei Franco.
Quando as coisas começaram a dar errado por falta de visão da diretoria, que se desfez de jogadores nivel razoável, mas que estavam entrosados, e formavam um bom time de futebol, o mandamos embora, como se ele tivesse alguma culpa.
Em, seguida, trouxemos um ilustre desconhecido, e apostamos nossas fichas nele, mesmo sem ele ter curriculum nenhum. Todos apostamos. Diretoria, sócios, torcedores.
Trouxemos tambem jogadores que os ‘grandes’ considerariam piada contratá-los ( para se ter uma idéia, Rafael Moura era 2o. reserva no Fluminense…os outros então, Julio dos Santos, Gabriel Pimba, Anderson Aquino, Douglas, o que dizer deles, se até desconhecidos eles eram…).
Ficamos com o Nei como titular absoluto do lado direito da defesa, ele que nem chegava aos pés do Jancarlos, que por sua vez, não serve nem para ser o 2o. reserva no São Paulo. Trouxemos um lateral esquerdo que parece um Jadilson inexperiente e mais afoito ainda.
Na zaga, o Chico parece ser uma boa contratação, mas no meio de campo, o Alan Bahia que era reserva no final do ano passado e início desse ano, passou a ser titular absoluto e artilheiro da equipe ( meu Deus…não é a toa que estamos aonde estamos… ).
No ataque, perdemos o Alex Mineiro e não trouxemos absolutamente ninguem que ao menos servisse para limpar suas chuteiras…como ja disse antes, Rafael Moura é piada…e ele vai ser nossa salvação ??? Caramba…como a coisa está feia minha gente…
Fizemos isso, a demissão do Nei Franco,a contratação do Roberto Fernandes e dos jogadores de 3o. e 4o. nivel , com o campeonato nacional em andamento.
Me digam sinceramente, depois do exposto acima, o que nós queriamos ???
Parece óbvio que primeiramente, nós duvidamos, e muito, da inteligencia dos diretores das outras equipes.
Em segundo lugar, tambem deixamos claro nossa incompetencia para contratar.
Em terceiro lugar, nossa irresponsabilidade de querer montar um time com o campeonato em andamento,por melhor que fossem os jogadores, é algo indiscutivel. Pois um time precisa de dominio de bola, esquemas táticos, padrão de jogo, jogadas ensaiadas, entrosamento, e( prestem bem atenção nisso ) de jogadores que se enquadrem na filosofia de jogo que o treinador pretende dar a equipe. Mas um time com jogadores de 3o. 4o. nivel, que nenhuma equipe grande cogita ter em seus quadros, sem nenhum entrosamento, com um treinador que chegou com esses jogadores já contratados, e com o campeonato nacional em andamento, o que poderiamos esperar ???
Por ultimo, não adianta pormos a culpa em treinador, em jogadores ou em diretores…temos que acordar, e até ‘pegar no tranco’ se for necessário.
Mas temos que fazer isso de forma serena, tranquila, pensando, sem nenhuma vaidade pessoal, no que é melhor hoje para o nosso Atlético ( e por falar nisso, que coisa horrivel esse negócio de CAParanaense nas camisas dos nossos jogadores…ou será que já é marketing do Sr. Petraglia e diretores para mudar o nome oficial como nosso time é conhecido, de Atético para Paranaense ? Sei lá…mas que é feio e está estranho, isso é…).
Trocar de treinador só se vier um Mário Sérgio, um Paulo Autuori, um Pepe, mas esses só virão se tiverem tempo para trabalhar e se tiverem alguns jogadores que eles conhecem, que confiam… portanto, vai mesmo dificil ( Geninho na minha opinião não é de nada…em 2001 pegou o time que o Mario Sérgio montou…assim, até eu ! )
A meu ver, hoje só temos uma saída se realmente não queremos ir para a 2a. divisão, que é ABRIRMOS OS COFRES…com um ÓTIMO treinador e com ÓTIMOS jogadores…e mandando embora 70, 80% desse elenco que aí está hoje.
Não adianta mais, a essa altura do campeonato, nós acharmos o ou os culpados…temos que achar a solução…se alguem tiver idéia melhor, conte comigo…e se não tiverem, fazer o que…time de futebol é como irmão…a gente não escolhe…a gente ja nasce gostando e a gente sabe que ele está errado, que ele não presta, que só faz coisa errada…podemos até apanhar dele…mas se alguem quiser bater nele….hummm…aí a gente sente o sangue correr nas veias…e meu Atlético ( não esse taal CAParanaense que anda por aí ) é como um irmão pra mim…só eu posso falar mal…e até bater nele um dia…mas no fundo eu sei que o amo e que se necessário dou minha vida por ele…
É isso minha gente… o meu Atlético está uma m… mas …quero ele bem, quero ele forte e respeitado…
E, para ficar bem claro para todos…meu time é o Atlético Paranaense…ele é o Meu Atlético…e uma vez Atlético, sempre Atlético!