Contratação gerou surpresa, mas teve apoio do torcedor
A contratação de Roberto Fernandes pelo Atlético chegou a surpreender o torcedor atleticano. Não tanto pelo seu nome, mas sim pela saída de Ney Franco do clube, logo após o empate para o São Paulo na baixada, na segunda rodada do Brasileiro. Enquete da Furacao.com na época mostrou que 79.2% dos torcedores não concordaram com a demissão do treinador, achando que o clube deveria contratar reforços ao invés de se desfazer do técnico.
Apesar da não concordância com a demissão de Ney Franco, os torcedores apoiaram a chegada de Roberto Fernandes ao clube. Segundo enquete da Furacao.com naquela época, 42,3% dos atleticanos gostaram da chegada do técnico e outros 30,9% não sabiam se seria uma boa ou não o nome do novo técnico apenas 26,8% não apoiaram a escolha da diretoria.
De 21 de maio, data em que Fernandes chegou ao clube, até agora, outras enquetes foram promovidas pelo site para avaliar o trabalho de Roberto Fernandes. E o descontentamento do torcedor foi ficando cada vez mais evidente.
Em 13 de julho, a Furacao.com fez uma pesquisa para saber o que o torcedor achava que deveria ser feito para melhorar o desempenho do clube no Brasileiro. 51,4% dos internautas apontaram a mudança de treinador (contra 22,8% que apontaram a contratação de reforços; 20,4% a estréia de jogadores que já tinham sido contratados; e 5,3% a mudança no esquema tático do time).
A atual enquete do site mostra mais uma vez a insatisfação do torcedor com o trabalho do técnico. Perguntado se está na hora de promover mudanças na comissão técnica, 81,4% dos atleticanos optaram pela resposta sim, contra 14,6% que acreditam que essa não seria a melhor solução para resolver o baixo aproveitamento do time no Brasileirão.