6 ago 2008 - 22h37

Para entrar nos eixos

O Atlético finalmente voltou a vencer. Na Baixada, o Furacão fez 2 a 0 no Náutico e saiu da zona do rebaixamento. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Danilo.

O técnico Tico surpreendeu ao escalar Rodriguinho no lugar do capitão Alan Bahia, suspenso, e escalar o Atlético no esquema 4-4-2, com Chico atuando em sua posição original, a cabeça-de-área. O Furacão começou o jogo pressionando o Náutico e criou a primeira situação de perigo logo aos 3 minutos, quando Anderson Aquino invadiu a área e chutou em cima do goleiro Eduardo. Aos 14 minutos, foi a vez do time nordestino assustar. Nei escorregou na intermediária e permitiu que Felipe avançasse livre pela direita. Felipe chutou para a defesa de Galatto e no rebote, o goleiro atleticano novamente fez difícil defesa jogando a bola para escanteio.

O Furacão conseguiu chegar ao gol aos 18 minutos. Rodriguinho fez belo lançamento para Anderson Aquino, que avançou na área do Náutico e tocou para Rafael Moura marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O primeiro tempo terminou sem grandes chances para o Atlético aumentar ou Náutico empatar.

O segundo tempo começou com o Náutico buscando empate. Aos 13 minutos, Kuki chutou bola que passou perto da trave de Galatto. Aos 20 minutos, Maurinho fez falta em Márcio Azevedo, recebeu seu segundo cartão amarelo e o Atlético passou a atuar com um jogador a mais. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Náutico voltou a assustar aos 23 minutos. Antônio Carlos falhou dentro da área e perdeu a bola para o jogador do Náutico. A bola foi cruzada para Felipe, que chutou e Galatto, em cima da linha salvou o Atlético de sofrer o gol do empate.

Aos 36 minutos, o Atlético finalmente chegou ao segundo gol. Danilo, mesmo com a cabeça enfaixada devido à um choque com Maurinho, cabeceou após cobrança de escanteio e marcou o gol que deu tranquilidade ao Furacão. O Atlético administrou o resultado e ainda perdeu alguns gols até o término do jogo. Mas o grande momento aconteceu aos 38 minutos, quando Rafael Moura deu lugar ao ídolo Kelly, em sua primeira participação após a volta à Baixada.

O Atlético enfrenta o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã, para tentar se afastar da zona de rebaixamento.

%ficha=652%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…