Para entrar nos eixos
O Atlético finalmente voltou a vencer. Na Baixada, o Furacão fez 2 a 0 no Náutico e saiu da zona do rebaixamento. Os gols foram marcados por Rafael Moura e Danilo.
O técnico Tico surpreendeu ao escalar Rodriguinho no lugar do capitão Alan Bahia, suspenso, e escalar o Atlético no esquema 4-4-2, com Chico atuando em sua posição original, a cabeça-de-área. O Furacão começou o jogo pressionando o Náutico e criou a primeira situação de perigo logo aos 3 minutos, quando Anderson Aquino invadiu a área e chutou em cima do goleiro Eduardo. Aos 14 minutos, foi a vez do time nordestino assustar. Nei escorregou na intermediária e permitiu que Felipe avançasse livre pela direita. Felipe chutou para a defesa de Galatto e no rebote, o goleiro atleticano novamente fez difícil defesa jogando a bola para escanteio.
O Furacão conseguiu chegar ao gol aos 18 minutos. Rodriguinho fez belo lançamento para Anderson Aquino, que avançou na área do Náutico e tocou para Rafael Moura marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O primeiro tempo terminou sem grandes chances para o Atlético aumentar ou Náutico empatar.
O segundo tempo começou com o Náutico buscando empate. Aos 13 minutos, Kuki chutou bola que passou perto da trave de Galatto. Aos 20 minutos, Maurinho fez falta em Márcio Azevedo, recebeu seu segundo cartão amarelo e o Atlético passou a atuar com um jogador a mais. Porém, mesmo em inferioridade numérica, o Náutico voltou a assustar aos 23 minutos. Antônio Carlos falhou dentro da área e perdeu a bola para o jogador do Náutico. A bola foi cruzada para Felipe, que chutou e Galatto, em cima da linha salvou o Atlético de sofrer o gol do empate.
Aos 36 minutos, o Atlético finalmente chegou ao segundo gol. Danilo, mesmo com a cabeça enfaixada devido à um choque com Maurinho, cabeceou após cobrança de escanteio e marcou o gol que deu tranquilidade ao Furacão. O Atlético administrou o resultado e ainda perdeu alguns gols até o término do jogo. Mas o grande momento aconteceu aos 38 minutos, quando Rafael Moura deu lugar ao ídolo Kelly, em sua primeira participação após a volta à Baixada.
O Atlético enfrenta o Flamengo no próximo sábado, no Maracanã, para tentar se afastar da zona de rebaixamento.
%ficha=652%