Rodriguinho se emociona ao cumprir profecia do pai
O meia Rodriguinho reestreou nesta quarta-feira com a camisa do Atlético em partidas oficiais (clique aqui para ler a reportagem). O jogador, revelado nas categorias de base do clube, havia rodado por várias equipes do Brasil sem conseguir se firmar. Há poucos meses, o Atlético resolveu dar uma nova chance e assinou um novo contrato com Rodriguinho.
Ele vestiu a camisa 8 e teve uma boa atuação diante do Náutico, ainda mais se considerando tempo que passou sem disputar um jogo oficial. Ao final do jogo, ele concedeu entrevista aos radialistas e se emocionou ao lembrar de uma previsão de seu pai, morto há cinco meses. Ele contou que fez uma visita ao pai no hospital e ouviu dele que ainda voltaria a jogar com a camisa do Atlético. Logo depois, ele faleceu. Rodriguinho acabou cumprindo o previsto e voltou a jogar pelo Atlético, algo que parecia improvável depois de seu histórico de indisciplina.
O meia garantiu que está mudado e amadureceu ao longo dos últimos anos. Reconheceu que não tinha cabeça quando surgiu para o futebol e era impaciente, ficando nervoso quando não era escalado como titular. Agora, garante que seu único objetivo é jogar futebol e ajudar o Atlético, conseguindo seu espaço aos poucos.