O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2008 - 17h52

Azar/Falta de Sorte, Kelly e Ferreira

Mário Sérgio Pontes de Paiva é um ótimo treinador…conhece tudo e mais um pouco de futebol, no Atlético sempre fez bons trabalhos, embora tenhamos um forte argumento contra ele: escalação e alterações que não surtiram o resultado esperado nas finais do campeonato paranaense de 2004, não podemos negar que no futebol meu amigo falar do que deu errado é muito fácil, não podemos negar também que o cara sabe o que faz, no Atlético sempre formou times muito competitivos, e ouso dizer que fará nosso time atual ser também, eu acredito no trabalho que o Mário Sérgio realizará, embora tenha receio no ano próximo ano para as competições, como por exemplo o Campeonato Paranaense, não sei se efetivamente isso existe, mas o futebol tem certos personagens que tem tudo para dar certo, mas não dão e dar certo no futebol é ganhar títulos.

Outro dia estive fazendo algumas reflexões sobre estes personagens, vamos pensar em Washigton – Coração Valente, jogador de alto nível, um goleador nato, um ídolo Atleticano, mas para ser campeão ele tem um certo azar, me parece que foi campeão apenas no Japão, por aqui no ano de 2004, que foi um ano bom, porém traumatizante, perdemos dois campeonatos nos minutos finais….no Flu esse ano foi vice da Libertadores, com o Paranito foi também em 1999, aliás assisti há um tempo aos melhores momentos da final do Campeonato Paranaense de 1999, o “clássico” PARATIBA, o Paraná jogou muita bola, correu o tempo todo, Washigton estava lá, o Paraná jogou muito e perdeu gols de todas as maneiras que se possa imaginar, embaixo do gol, na cara do goleiro, de longe, até fiquei impressionado com a quantidade gigantesca de gols que o Paraná perdeu naquela final, inclusive ele Washigton, não me lembrava que havia sido daquela maneira. O Cuca, que é um treinador bom também de ótimo nível, tem uma moral grande Brasil a fora, mas tem o mesmo estigma a mesma falta de sorte, a chamada Urucubaca.

Vamos ao que interessa: Mário Sérgio, ele também tem um azar danado, não sei por qual motivo, pois por onde passa faz grandes equipes, quem não se lembra do Corinthians em 1993, que foi perfeito até jogar contra o Vitória, treinou o Atlético em duas oportunidades, me lembro mais do ano de 2003, Furacão estava pior do que hoje em dia, embora naquela época, caíam apenas 2 e tinham 24 times, tinhamos ótimos jogadores na época e ele fez um ótimo trabalho, tanto que ficou para 2004 quando ficamos invictos, embora o nível baixo do campeonato, até a primeira partida da final, esse ano não ficamos até as finais, em 2007 no Figueira, foi vice da Copa do Brasil, depois de empatar de 1 a 1 no Maracanã com o Fluminenese, agora é hora de mentalizarmos e mandarmos boas energias ao Mário Sérgio porque tudo o que ele precisa é sorte….deus te proteja porque o resto ele sabe, velho jargão que se aplica bem ao caso dele.

Quanto ao preparador físico, esse com certeza tem competência, tomara que dê certo, porque tem tudo pra isso, quanto ao time? Virge Maria, fui ao jogo contra o São Paulo na terça-feira, o time até jogou legal, mas a fase não é boa, do jogo saí com algumas conclusões, vamos ter que lutar bastante para sair dessa situação péssima, a fase é ruim, o São Paulo veio com o time reserva e bota reserva nisso, os caras sem entrosamento, e não teve grandes dificulades para nos conter, perdemos boas oportunidades mas precisamos treinar mais.

Uma coisa importante sobre o Kelly, ele é o tipo de jogador que vale o ingresso, sim pois entrou e fez o que não foi feito no jogo inteiro por nenhum outro jogador com menos idade, já vi muita gente falar que o cara tá passado, que não vai nos ajudar, isso é uma grande besteira, claro que ele não tem mais a condição física que tinha em 1998 a 2001, mas o Mário vai ter que tem que achar o momento certo para ele entrar no jogo e no time.

Kelly é um jogador de categoria, de encher os olhos, por isso fico pensando, não é a toa que fomos tão bem em anos anteriores, tinhamos Kelly, Lucas, Kléber, Alex Mineiro, Adriano, Kléberson, jogadores de altíssimo nível técnico e com a nossa torcida não tinha jeito nem do Diabo mesmo ganhava no Caldeirão, o que não acontece atualemnte.

Um dado importante, o Ferreira desde que retornou não jogou absolutamente nada, e essa condição durou até qual momento? Até o momento em que o Kelly entrou em campo, o Ferreira se soltou, Pedro Oldoni que nunca jogou nada se movimentou bem continuou não jogando nada mas pelo menos a correria e o fervo na frente do goleiro foi feito, pena que a condição técnica dele é feia, caramba, e tem gente que ainda acha que o Kelly não vai ajudar? Estão todos loucos…é claro que o cara vai ajudar e muito.

O Ferreira não é um meia-armador nem aqui nem nos Emirados Árabes e nem na China também, ele tendo como incumbência única a armação de jogadas e o combte na meia-cancha, com a altura que ele tem, não adianta, o Ferreira é tipo do jogador que é brilhante quando sua função no esquema tático é completar tanto o meio quanto o ataque, ele ficar ali na cabeça da área adversária infernizando e caindo pelas laterais e entrando pelo meio, assim ele ajuda o atacante, sendo um atacante e ajuda o meio fazendo o primeiro combate no meio, isso não sou eu que acho unicamente, é só ver qual época ele mais rendeu sempre teve alguém com ele com características de meia, estava se batendo pra caramba, até o momento que o Kelly entrou ele já se ajeitou e achou seu lugar, isso eu tenho certeza que o Mário vai ver.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…