Torcedor retrógrado
Pelo amor de Deus! Esse povo não cansa de criticar. Chega dessa ladainha de que Mário Celso Petraglia quer trocar o nome do clube, que ele quer acabar com o clube, que ele é o demônio e se faz de deus. Mestre Xin-Xaco devia aparecer nessas horas.
Todo mundo sabe que o time não joga bem, todo mundo sabe que a diretoria errou, todo mundo sabe um monte de coisa. Esse negócio de que ele queria mudar o nome do nosso ATLÉTICO para CAPARANAENSE e o nosso mascote não é a caveira, e a nossa camisa não é vermelha e branca e o CT não serve para nada e bla, bla, bla.
Cara, é uma palhaçada esses comentários. Quem não acredita no Mário Celso Petraglia que se associe, monte uma grande chapa e espere sentado pelo voto de mais de 50% dos atleticanos. É cansativo ver toda essa balela de reclamações por que contrataram o Mário Sérgio, por que não contratam jogador que presta, por que ele não entende de futebol, por que ele só pensa em dinheiro, balcão de negócios e por aí vai.
Vocês estão gastando o cérebro de vocês para escrever que o nome do clube não é CAPARANAENSE e Atlético. Todo mundo sabe que é atlético. No Brasil inteiro todos conhecem o Atlético Paranaense, a aquele que o Kleber e o Alex Mineiro formaram dupla de ataque, o FURACÃO.
CAPARANAENSE é apenas uma marca, para gringo ver e comprar. Quando se deseja vender algo, você precisa apostar no que atrai o investidor, o atlético chegou a final da Libertadores e o El Paranaense estava nos jornais de fora e no Brasil estava Atlético Paranaense está na final da libertadores.
Acho que isso aí é picuinha demais para criticar presidente. Para falar mal, corvos que por onde passam ficam procurando carniça para se satisfazerem.
Quem adora falar mal do MCP é em sua maioria Coxa-Branca, mas se vocês, fantásticos atleticanos, que entendem tudo do mundo da bola, e sabiam que Nei era perna de pau, que betrano não jogava nada e que Jadson, o garoto era craque desde que você ouviu o nome dele. Por favor, seja nosso presidente, eu quero muito ver você fazendo um time campeão, como em 2001 e outro time como o de 2004. Ah, me lembro que você mesmo disse que o time de 2005 era uma baba, e ele foi bem longe, você lembra não é.
Eu já me irritei com a administração atual, fiquei indignado com a saída de nosso capitão esse ano, e fiquei mais puto ainda quando perdemos o paranaense por causa do desmanche. Mas qual o time no Brasil tem condições de manter jogador?
Caramba, olhem o Flamengo, tinha time até a pouco, e hoje não tem nada, o SPFC, o Fluminense e outros. Todos perderam jogadores importantes. Seriamos nós que conseguiriamos manter nosso capitão.
Este é o balcão de negócios, que mantém nosso time com superavit. Que permite investimentos em time e também na estrutura. Infelizmente, os resultados não nos agradam, e nosso presidente se torna o capeta, por que ele quer mudar nosso nome, por que ele não entende nada.
Tem gente demais querendo ver o nosso clube no buraco, e tenho certeza que esta gente não é o MCP nem mesmo amigo dele. Tá cheio de gente se enganando, e acusando o homem de estar acabando com o clube, mas ele ama esse time, ele quer ver este time sendo campeão mundial e não na segunda divisão.
Interpretem como quiserem as palavras do nosso presidente, eu o apoio em todos os sentidos, não por endeusa-lo mas por conhecer a competência desde cara, que acima de tudo é atleticano, talvez muito mais do que você que está aí, atrás de um computador, gastando sua inteligência para falar mal e criticar o que você não conhece.
Falar mal do time, vai fundo, todos sabemos da falta de qualidade. Mas a falta de qualidade não é por isenção da diretoria. Diretor não ganha jogo, e jogador no DM não pode jogar. Foram contratados na esperança de jogarem e ajudarem nosso clube.
Agora, culpa-los de isenção, é sem fundamento. É algo fora da realidade. E quem aqui é dono da verdade. Tem a fórmula para montar times campeões todo o ano. A fórmula está aí meus amigos, investir em infra-estrutura.
Pois não adianta contratar um bando de estrelas mercenárias, que estão aqui pela melhor proposta. Quando eles receberem outra proposta é um novo adeus. Ninguém mais joga por amor a camisa e isso é fato. Temos que ter infra-estrutura e não errar no planejamento inicial. Bons profissionais são importantes para que o processo de criação de um time tenha resultados.
Não podemos mais apostar na sorte e no elenco que temos apenas. Precisamos do olho clínico. O cara que saiba quais jogadores podem ou não podem render o suficiente. Precisamos de um bom preparo físico, que evite contusões, não as cause com mais frequencia e de um departamento médico que cure os jogadores mais rápidamente.
Se tivessemos Rodolfo, Valencia, Netinho, Joaozinho, Julio Cesar e outros caras que estão no DM, teriamos melhores opções ao invés de Oldoni, e isso é culpa da comissão técnica anterior. Uma baba, que recebeu a confiança da diretoria e não rendeu. Adeus! Vem outra, começa tudo de novo, replaneja, mexe um pouco aqui, mais um pouco ali e de repente se tem o resultado esperado.
O torcedor retrógrado, não quer saber. Ele na verdade não é torcedor e só vai no jogo por que comprou o pacote e tem que fazer valer o 50tão. No resto do tempo, só quer reclamar e dizer que está tudo errado, quando não está.
Quero que MCP cale a boca dessa parcela da torcida, essa sim falaciana, que só sabe falar mal. Quer ser oposição, seja, mas tenha argumentos justos e coloque em uma grande balança o que temos, o que tinhamos e o que teremos para julgar a competência de uma pessoa.
Aqui não tem nenhum Miranda, Tonico, Gionedes, Cirino ou coisa assim. Aqui tem Mário Celso, o cara que sacodiu a poeira para que o atlético desse a volta por cima. Criou times campeões e nos deu muitas alegrias. Um cara que vem aprendendo com seus erros e que com isso, melhora mais ainda o seu nível como profissional do futebol.
Tenhamos respeito quando o assunto é MCP, pois se alguém provar que pode ser melhor que o homem, tem o meu voto na próxima eleição.
Chega de reclamação e chega de vocês reclamões de plantão.