O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
14 ago 2008 - 19h27

Torcedor retrógrado

Pelo amor de Deus! Esse povo não cansa de criticar. Chega dessa ladainha de que Mário Celso Petraglia quer trocar o nome do clube, que ele quer acabar com o clube, que ele é o demônio e se faz de deus. Mestre Xin-Xaco devia aparecer nessas horas.

Todo mundo sabe que o time não joga bem, todo mundo sabe que a diretoria errou, todo mundo sabe um monte de coisa. Esse negócio de que ele queria mudar o nome do nosso ATLÉTICO para CAPARANAENSE e o nosso mascote não é a caveira, e a nossa camisa não é vermelha e branca e o CT não serve para nada e bla, bla, bla.

Cara, é uma palhaçada esses comentários. Quem não acredita no Mário Celso Petraglia que se associe, monte uma grande chapa e espere sentado pelo voto de mais de 50% dos atleticanos. É cansativo ver toda essa balela de reclamações por que contrataram o Mário Sérgio, por que não contratam jogador que presta, por que ele não entende de futebol, por que ele só pensa em dinheiro, balcão de negócios e por aí vai.

Vocês estão gastando o cérebro de vocês para escrever que o nome do clube não é CAPARANAENSE e Atlético. Todo mundo sabe que é atlético. No Brasil inteiro todos conhecem o Atlético Paranaense, a aquele que o Kleber e o Alex Mineiro formaram dupla de ataque, o FURACÃO.

CAPARANAENSE é apenas uma marca, para gringo ver e comprar. Quando se deseja vender algo, você precisa apostar no que atrai o investidor, o atlético chegou a final da Libertadores e o El Paranaense estava nos jornais de fora e no Brasil estava Atlético Paranaense está na final da libertadores.

Acho que isso aí é picuinha demais para criticar presidente. Para falar mal, corvos que por onde passam ficam procurando carniça para se satisfazerem.

Quem adora falar mal do MCP é em sua maioria Coxa-Branca, mas se vocês, fantásticos atleticanos, que entendem tudo do mundo da bola, e sabiam que Nei era perna de pau, que betrano não jogava nada e que Jadson, o garoto era craque desde que você ouviu o nome dele. Por favor, seja nosso presidente, eu quero muito ver você fazendo um time campeão, como em 2001 e outro time como o de 2004. Ah, me lembro que você mesmo disse que o time de 2005 era uma baba, e ele foi bem longe, você lembra não é.

Eu já me irritei com a administração atual, fiquei indignado com a saída de nosso capitão esse ano, e fiquei mais puto ainda quando perdemos o paranaense por causa do desmanche. Mas qual o time no Brasil tem condições de manter jogador?

Caramba, olhem o Flamengo, tinha time até a pouco, e hoje não tem nada, o SPFC, o Fluminense e outros. Todos perderam jogadores importantes. Seriamos nós que conseguiriamos manter nosso capitão.

Este é o balcão de negócios, que mantém nosso time com superavit. Que permite investimentos em time e também na estrutura. Infelizmente, os resultados não nos agradam, e nosso presidente se torna o capeta, por que ele quer mudar nosso nome, por que ele não entende nada.

Tem gente demais querendo ver o nosso clube no buraco, e tenho certeza que esta gente não é o MCP nem mesmo amigo dele. Tá cheio de gente se enganando, e acusando o homem de estar acabando com o clube, mas ele ama esse time, ele quer ver este time sendo campeão mundial e não na segunda divisão.

Interpretem como quiserem as palavras do nosso presidente, eu o apoio em todos os sentidos, não por endeusa-lo mas por conhecer a competência desde cara, que acima de tudo é atleticano, talvez muito mais do que você que está aí, atrás de um computador, gastando sua inteligência para falar mal e criticar o que você não conhece.

Falar mal do time, vai fundo, todos sabemos da falta de qualidade. Mas a falta de qualidade não é por isenção da diretoria. Diretor não ganha jogo, e jogador no DM não pode jogar. Foram contratados na esperança de jogarem e ajudarem nosso clube.

Agora, culpa-los de isenção, é sem fundamento. É algo fora da realidade. E quem aqui é dono da verdade. Tem a fórmula para montar times campeões todo o ano. A fórmula está aí meus amigos, investir em infra-estrutura.

Pois não adianta contratar um bando de estrelas mercenárias, que estão aqui pela melhor proposta. Quando eles receberem outra proposta é um novo adeus. Ninguém mais joga por amor a camisa e isso é fato. Temos que ter infra-estrutura e não errar no planejamento inicial. Bons profissionais são importantes para que o processo de criação de um time tenha resultados.

Não podemos mais apostar na sorte e no elenco que temos apenas. Precisamos do olho clínico. O cara que saiba quais jogadores podem ou não podem render o suficiente. Precisamos de um bom preparo físico, que evite contusões, não as cause com mais frequencia e de um departamento médico que cure os jogadores mais rápidamente.

Se tivessemos Rodolfo, Valencia, Netinho, Joaozinho, Julio Cesar e outros caras que estão no DM, teriamos melhores opções ao invés de Oldoni, e isso é culpa da comissão técnica anterior. Uma baba, que recebeu a confiança da diretoria e não rendeu. Adeus! Vem outra, começa tudo de novo, replaneja, mexe um pouco aqui, mais um pouco ali e de repente se tem o resultado esperado.

O torcedor retrógrado, não quer saber. Ele na verdade não é torcedor e só vai no jogo por que comprou o pacote e tem que fazer valer o 50tão. No resto do tempo, só quer reclamar e dizer que está tudo errado, quando não está.

Quero que MCP cale a boca dessa parcela da torcida, essa sim falaciana, que só sabe falar mal. Quer ser oposição, seja, mas tenha argumentos justos e coloque em uma grande balança o que temos, o que tinhamos e o que teremos para julgar a competência de uma pessoa.

Aqui não tem nenhum Miranda, Tonico, Gionedes, Cirino ou coisa assim. Aqui tem Mário Celso, o cara que sacodiu a poeira para que o atlético desse a volta por cima. Criou times campeões e nos deu muitas alegrias. Um cara que vem aprendendo com seus erros e que com isso, melhora mais ainda o seu nível como profissional do futebol.

Tenhamos respeito quando o assunto é MCP, pois se alguém provar que pode ser melhor que o homem, tem o meu voto na próxima eleição.

Chega de reclamação e chega de vocês reclamões de plantão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…