Cerveja
Volto ao tema da proibição da cerveja dentro dos estádio brasileiros, porque não consigo me conformar com essa situação ridícula imposta pela CBF.
E o pior é que parece que não podemos fazer absolutamente nada a respeito dessa situação. Protesto, nada. O justo sempre pagando pelo pecador.
E o prejuízo dos bares, quem vai cobrir? Só mesmo no Brasil onde não se tem competência para punir quem realmente precisa ser punido. Aí pune-se milhares de pessoas que tomam sua cerveja numa boa, como eu por exemplo com minha esposa que gostamos de assistir aos jogos tomando uma geladinha. Isso é um absurdo, coisa sem fundamento.
Estamos sendo cerceados de nosso direitos de cidadão comum e querem achar um culpado para a violência nos estádios sendo a pobre da cerveja a bola da vez.
E as fábricas de cerveja não vão se manifestar? Vai ficar tudo na boa, ou vão querer nos empurrar a tal da Liber goela abaixo.
Isso é ditadura desse Ricardo Teixeira que se acha dono do futebol brasileiro, dos clubes e se pertpetuou no cargo.
Onde vamos parar minha gente? Daqui a pouco nos proíbem de fazer um churrasquinho dentro de nossa casa, porque alguém pode consumir bebida alcóolica e causar algum problema.
E o combate ao tráfico de drogas, a violência, a pedofilia e muitas outras contravenções que somos obrigados a assistir todos os dias nos noticiários.
Ou vão dizer que os que aprontam dentro e nos arredores dos estádios só consumiram cerveja? Me enganem que eu gosto… Muitos destes sequer colocaram cerveja na boca e como eu já disse, o cidadão não vai encher a cara com a lata de cerveja custando 3 reais, inviável.
O Atlético não tem culpa, pois tem que cumprir uma norma dessa CBF, que deveria se preocupar mais com o futebol, arbitragens por exemplo e deixar a segurança pública para que é de competência.
É triste em um país que se diz democrático, onde o cidadão deveria ser respeitado em todos os seus direitos, inclusive o de consumir a sua cervejinha assistindo ao seu time jogar, a coisa se encaminhe dessa forma.
Tenho certeza que muitos atleticanos que lêem este site concordam comigo. Alías frequento a Arena desde que foi inaugurada com minha esposa e filha desde os dois anos. Apesar de presenciar alguns tumultos isolados, nunca foi provado que estes tivessem acontecido necessariamente por causa do consumo de cerveja.
É preciso combater quem precisa ser combatido. Não adianta virem querer tapar o sol com a peneira, pois a violência é questão social, cultural. O cidadão que gosta de aprontar, vai beber antes e vai beber depois para arrumar um motivo ou quem sabe coragem para tal ato.
Enquanto isso, vemos nossos direitos desrespeitados, proibições absurdas que somente camuflam a realidade de nossa sociedade, cada vez mais reprimida e com medo de tudo.
E a culpa é toda da cerveja.