O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2008 - 11h10

A praga dos ‘inhos’ no Futebol

Amigo rubro negro, pense rápido e me responda: – qual jogador, cujo nome próprio ou de guerra, termine em ‘inho’ deu certo no futebol?

O sufixo diminutivo que o acompanha já diz tudo : trata-se de um sujeito mirrado, frágil, pequeno.

Já sei. Certamente alguém me dirá : – porra!olha o Ronaldinho (Gaúcho). Vai dizer que não é craque? Foi sim, durante duas ou três temporadas no Barcelona e só, hoje aos 28 anos, sumiu, desapareceu, escafedeu e duvido que consiga jogar no mesmo nível de outrora.

O Atlético é campeão em produzir ‘inhos’, do tipo: Rogerinho, Ricardinho, Rodriguinho, e, convenhamos, são babas que não dão certo nem aqui, nem alhures, ou estou errado?

Acho ou desconfio que, inclusive, que de alguns ‘atletas’ atuais, andam escondendo a terminação, pois a bola que jogam os denunciam: Danilo (Danilinho), M.Azevedo (Azevedinho), P.Oldoni (Pedrinho ou Oldoninho)!!!

Como minha orelha já esquentou, suponho que alguém está me mandando tomar….um caldinho!!! Fui…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…