O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2008 - 11h10

Caros irmãos rubro-negros

Ser atleticano, no nosso maravilhoso Paraná é, antes de mais nada, pertencer a uma mesma família. O atleticano é assim mesmo, pois, pessoalmente, já presenciei situações nas quais o contraste extremo entre duas pessoas era iminente, mas, de repente, por qualquer motivo, ficaram ambas sabendo que torciam para o nosso vermelho e preto. Pronto: como que por encanto, acabaram as divergências, o rancor e a briga, que até então era inevitável, transformou-se em recíprocos abraços e gentilezas. Alguém já me contou que, inclusive em abordagens violentas de ‘amigos do alheio’, após saber das preferências clubísticas do agredido, o agressor acaba desistindo da empresa. Isso pode ser incrível, mas, pessoalmente, não duvido que aconteça, tamanho é o amor e o respeito que nossos torcedores devotam ao Clube Atlético Paranaense. Somos assim mesmo, pois a nossa paixão pelo CAP, como torcedores, é incondicional. Diante do contexto atual, queridos irmãos, que tal transformarmos todas essas nossas revolta, mágoa e tristeza em força conjunta para evitarmos a catástrofe maior que, para muitos, já é certa? Nem mais vamos discutir ou divergir sobre a qualidade do elenco, sobre a competência do técnico ou sobre a eficiência da diretoria; pois isso não nos vai levar a nada, a não ser para a seara da 2a. Divisão. Vamos, isso sim, perguntar a eles todos o que devemos fazer -além do que já estamos fazendo-, enquanto torcedores, para reverter esse quase inevitável destino. Quando o Pontes de Paiva falou em ‘mobilização’ para evitar o desastre, certamente ele não estava brincando. Vejam: nos últimos anos, infelizmente, a torcida tem jogado muito mais que os elencos que montamos para disputar campeonatos e torneios; aliás, convenhamos, não fosse a torcida, já estaríamos na 2a. Divisão há muito tempo. Desta feita, não será diferente. A pergunta que devemos todos fazer a eles neste momento, diante das circunstâncias,pois, é somente uma: além do que já estamos fazendo, o que mais vocês querem que façamos? Respondam-nos, pois, com urgência.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…