Castigo neles!
Eu já perdi a paciência faz tempo. Tenho minha cadeira na GV inferior, continuo e continuarei pagando os suados ‘cinquentão’, mas tenho cada vez menos vontade de ir à Baixada. Já cheguei a brigar no estádio por enxergar a fragililidade do time, e a mesma não ser aceita por outros torcedores. Minha integridade física já foi colocada em risco pelo Atlético.
Tá duro de agüentar… Urge uma atitude radical por parte da comissão técnica (que tem qualidade), e eu tenho uma proposta: castigo aos jogadores! O calendário nos permite, nas próximas rodadas, um internamento de todo o grupo em algum retiro nas proximidades da capital, para um trabalho intensivo na parte física e psicológica. Não conseguiremos vencer o desafio de permanecer na primeira divisão sem um sacrifício que faça com que o grupo enxergue a verdadeira gravidade da situação (pelo que se viu ontem, parece que não caiu a ficha ainda…)
Depois do derrota contra o Goiás no dia 04/09 (sim, já estou contando e conformado com esta derrota) teremos 3 jogos em Curitiba, todos em fins de semana. É uma ótima oportunidade para uma intertemporada, sem folgas, sem mulheres, sem cachaça, sem ver a família. Ou seja, um verdadeiro castigo, para fazer esses jogadores trabalharem à exautão e pagar pelo que NÃO estão fazendo em campo!
Pelo calendário, o grupo poderia ficar confinado do dia 05/09 até o dia 03/10, em algum hotel fazenda ou coisa parecida (o CT não adianta…), e vir à Curitiba apenas para os jogos contra Portuguesa (13/09), Grêmio (21/09), e Coritiba (28/09), e terminando essa árdua labuta na véspera do jogo contra o Santos na Vila. É pra suar mesmo!!
Eu vejo essa como a única medida para engrenarmos uma seqüência de vitórias que nos deixe um pouco mais tranqüilos para buscar pontos fora de casa, pois mesmo vencendo todos os jogos na Baixada daqui pra frente não escaparemos da degola…
No mais, saudações de um sofrido coração rubro-negro!