O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 ago 2008 - 0h39

Esperar o quê?

Esperar o quê de um clube que tem inscrições no Bid na casa de três dígitos e não consegue repor uma posição quando temos uma lesão?

Esperar o quê de um técnico, cujo passado recente e seus esquemas o condenam, mas que agora retorna para “salvar o investimento”, segundo Petráglia? Gostaria de saber qual investimento seria este…

Esperar o quê de 18.000 sócios que assistem a tudo com satisfação e silêncio, com orgulho de serem sócios furacão, como se o atleticanismo se resumisse a isso?

Esperar o quê de um amontoado de jogadores sem raça, sem alma, sem vontade, sem nenhuma ligação com nossas cores? Pseudo-ídolos que comem e dormem aqui há anos porque não tem futebol pra jogar lá fora e somente por isso não foram desovados por esta diretoria?

Esperar o quê destes jogadores que estão mais preocupados sobre qual boteco visitarão na folga que com a próxima rodada?

Esperar o quê de uma torcida que de tão bela, tão fanática, parece esquecer que é uma torcida de futebol, e que como torcida tem direito e principalmente o dever de cobrar um clube digno de sua história?

Esperar o que de uma diretoria cabeça de bagre que entende que investimento em futebol é investimento em infra-estrutura? Sim , cabeças de bagres, porque só um cabeça de bagre é capaz de errar uma vez, nada fazer para corrigir e voltar a errar outras tantas vezes. Vide nosso glorioso planejamento de futebol nos últimos anos.

Mas não se preocupem, atleticanos. A baixada está quase tomada por sócios, o Furacão subirá uns dois degraus na timemania e os sócios da MMINF terão prioridade na escolha das cadeiras do novo setor.

Este é o caparanaense. Moderno.

Nossa história foi escrita ao longo das décadas com sacrifício, com luta, com muito poucas conquistas. Mas nunca, nunca mesmo eu e meu velho pai vimos um time e uma diretoria atleticana tratar com tanto desleixo, apatia, falta de respeito e covardia a sua própria torcida.

Antes de um “novo setor”, antes de ovas cadeiras, queremos ter um time de futebol.

Eu torço pro Clube Atlético Paranaense!

Este, que está aí, não tem a cara do time que aprendi a amar!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…