28 ago 2008 - 0h12

Atlético despacha o São Paulo no Morumbi

O Atlético venceu nos pênaltis (4 a 3) o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. No tempo normal o jogo acabou 0 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, na Arena da Baixada.

O primeiro tempo do jogo refletiu bem o desejo das duas equipes em seguir na Copa Sul-americana. Nenhum dos dois times esteve a ponto de largar na frente. O São Paulo teve um volume maior de jogo porém sem objetividade.

Por sua vez o Atlético teve duas chances cara a cara com o goleiro Rogério Ceni. A primeira foi aos 5 minutos com Pedro Oldoni que entrou pelo lado esquerdo da área e bateu fraco contra o gol são-paulino. Aos 32 minutos foi a vez do volante Chico entrar sozinho pelo lado direito da área e bater cruzado, mas Pedro Oldoni e anderson Aquino chegaram atrasados para completar para o gol.

A melhor chance de gol do time paulista foi numa bola perdida pelo atacante Pedro Oldoni na intermediária. O São Paulo contra ataque, mas o meia Sérgio Motta bateu forte, mas sem direção e a bola acabou indo para a linha de fundo.

Decisão nos pênaltis: brilhou a estrela de Vinícius

O segundo tempo foi um pouco diferente do primeiro. Os times voltaram com um objetivo diferente e chegaram com mais perigo ao gol do adversário. O São Paulo chegou mais ao gol de Vinícius, logo no início a segunda etapa, Sérgio Motta, Juninho e Eder tiveram chance de abrir o placar, mas os chutes foram todos para fora.

Do lado do Atlético, Anderson Aquino teve a chance na cara de Rogério Ceni após boa jogada de Pedro Oldoni pela direita. O mesmo Pedro Oldoni teve uma oportunidade aos 35 minutos quando bateu de fora da área e Rogério Ceni coloca para escanteio.

O lance mais agudo do São Paulo aconteceu aos 30 minutos quando Sérgio Motta bateu uma falta para dentro da área e Juninho apareceu sozinho na frente de Vinícius e acabou errando a cabeçada.

O empate permaneceu até o final da partida e o jogo foi para os pênaltis.

Nos pênaltis a estrela do goleiro Vinícius brilhou, ele pegou dois pênaltis (Juninho e Oscar) e classificou o Furacão para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Do lado do Atlético, apenas Alan Bahia errou o seu pênalti e a disputa acabou 4 a 3 para o Rubro-negro.

Agora o Atlético espera o vencedor de Aragua (VEN) e Chivas (MEX) que nesta noite fazem o primeiro jogo, na Venezuela.

%ficha=658%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…