Redenção
Não venho aqui falar da caótica situação no Brasileiro, da má atuação de ontem, reclamar do técnico ou da diretoria. Venho parabenizar Pedro Oldoni.
O garoto, que surgiu muito bem em 2006, aos poucos caiu na antipatia de grande parte da torcida atleticana. Seu estilo de jogo e as comparações com Alex Mineiro, Kleber e Washington, sobre um garoto de 20 anos realmente abateram o jogador e fizeram com que ele perdesse a confiança, fator fundamental para a vida de um artilheiro, jogador cuja característica em campo é GOL.
Sempre defendi, acredito que sozinho, esse artilheiro. Realmente, as vezes o estilo de jogo e as caneladas irritam. Nenhum jogador do porte físico de Pedro sabe usar bem suas características quando muito jovem. Vão desenvolvendo suas capacidades ao longo do tempo, e com experiência se tornam grandes pivôs e goleadores. Faltou orientação, para que Pedro toque a bola mais rápido, não saia tanto da área. Vamos ser compreensivos. Muitas vezes ele sai, porque os meias NÃO levam a bola até a área, é notório que o Atlético NÃO cria nada. Assim fica difícil para um jogador cuja função é finalizar a jogada, dar o último toque, consiga desempenhar seu papel de maneira eficaz.
Faltava orientação e confiança, coisa que Mário Sérgio sabiamente está fazendo. Vamos agora ter paciência, entender um pouco de futebol, para que as críticas, quando forem feitas, sejam justas.
Parabéns pela volta por cima Pedro, que com muito trabalho e paciência você consiga se tornar o artilheiro que a torcida atleticana espera!