29 ago 2008 - 17h09

Confirmado: Alberto retorna à Baixada

Um velho conhecido da torcida atleticana retornará ao Furacão para ajudar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alberto, que passou pelo Rubro- Negro em 95, 96, 98 e 99, tornou-se ídolo do torcedor, agora irá reforçar o Atlético. O experiente jogador de 33 anos, que estava no Siena da Itália, chega a Curitiba no domingo e assinará contrato até o final de 2009.

Alberto teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-23 em 1995 nos torneios de Toulon e Pan-americano. Além disso, ficou quase nove anos atuando na Itália, na Udinese e no Siena. No Atlético, esteve no time de 96, que brilhou no Campeonato Brasileiro. No Brasil, defendeu também equipes como o São Paulo, Flamengo e Guarani. Alberto ainda está na Itália, mas ansioso para retornar ao Brasil e ao Atlético. Confira a entrevista do novo reforço atleticano concedida ao site oficial.

Como você está se sentindo nessa volta ao Atlético?
"Quando eu acertei o retorno fiquei muito feliz. Para os meus amigos na Itália sempre falava do clube e que se fosse para voltar ao Brasil, queria voltar para o Atlético. Conversei com o Petraglia quando estava de férias e ele me falou que as portas estariam sempre abertas. Então fiquei muito feliz com esse acerto".

Qual a sua expectativa quando pisar novamente na Arena?
"Eu chego em Curitiba domingo de manhã. Quero ver o jogo contra o Palmeiras e reencontrar a torcida. Para mim vai ser muito emocionante. Depois de nove anos, voltar ao clube será muito bom. Espero que seja um reencontro bem legal com a torcida e também com o Atlético".

O que acrescentou para você essa passagem no futebol italiano?
"Para mim foi bom em todos os sentidos. Na parte profissional me ajudou, porque ficar nove anos jogando na Itália não é fácil. Além disso, aprendi outra cultura e outra língua. O futebol é bem diferente do brasileiro. Mas olho para trás e vejo que isso foi uma conquista legal na minha carreira. Sei que muitos jogadores sonham em jogar na Europa, mas chegam aqui e não se acostumam".

Como acha que será a readaptação ao futebol brasileiro?
"É um futebol que eu já conheço. Espero que a readaptação seja a mais rápida possível. Quero durante os coletivos e os trabalhos da semana fazer tudo na melhor maneira para não sentir muito. Aqui na Itália não tive problema de adaptação, então acredito que posso estar no ritmo do futebol brasileiro o mais rápido possível".

Já está com todas as coisas definidas para voltar ao Brasil?
"Vou resolver algumas coisas aqui na Itália, mas o que não der tempo vou deixar pendente mesmo, porque quero chegar o mais breve possível no Brasil. Quando entrarmos de férias, em dezembro, volto para a Itália e resolvo as pendências que ficaram. Agora o meu pensamento é só no Atlético".

Confira a ficha completa do lateral Alberto:

Nome: Alberto Valentim do Carmo Neto
Apelido: Alberto
Posição: Lateral-direito
Data de Nascimento: 22/03/1975
Local: Oliveira-MG
Clubes em que atuou: Guarani-SP (93 a 95); Atlético-PR (95 e 96 / 98 e 99); São Paulo (97 e 98); Flamengo-RJ (98); Udinese-Itália (99 a 05); Siena-Itália (05 a 08).
Títulos conquistados: Campeonato Paulista (1998).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…