15 set 2008 - 0h01

Geninho já pensa na partida contra o Grêmio

A vitória sobre a Portuguesa, neste sábado, por 2 a 0 foi o primeiro passo do Atlético rumo a recuperação no Campeonato Brasileiro. Mas, essa conquista já ficou no passado para o comandante Geninho e os jogadores atleticanos. Agora, o objetivo do Furacão é derrotar o líder da competição, o Grêmio, com 49 pontos, para embalar de vez no Brasileirão.

Na última rodada, o time gaúcho perdeu para o Goiás, de virada, no Olímpico por 2 a 1, e viu o Palmeiras, que venceu o Cruzeiro por 1 a 0, chegar aos 46 pontos na tabela de classificação. O treinador do Rubro-Negro acredita que esses resultados não ajudam o Atlético, já que o Grêmio virá à Curitiba, no próximo domingo com uma pressão maior. “O resultado do Grêmio não ajudou em nada já que o Grêmio perdeu em casa e vai vir aqui mordido. Mas temos que continuar nessa caminhada de vitórias”disse.

Novamente Geninho comemora o fato de ter mais uma semana para treinar a equipe taticamente, e fisicamente sob o comando do preparador Moraci Sant`Anna. Durante esses seis dias de intervalo entre a vitória sobre a Portuguesa e o jogo contra o Grêmio, o treinador irá definir o substituto do volante Valencia, que irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Vamos trabalhar nesta semana eu devo definir algo do substituto do Valencia. Não tenho na cabeça o que vou fazer”, analisou.

Além disso, o técnico revelou que aguarda uma resposta do Departamento Médico em relação ao volante Fernando e ao atacante Júlio César. Fernando deixou o gramado com dores na cabeça, e Júlio César, que volta de uma lesão sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo.“A revisão médica desta segunda vai me dizer se não vou perder mais jogadores. O Fernando levou uma pancada e tava tonto. O Júlio César se poupou um pouco. Mas, trabalhar em cima da vitória é sempre mais fácil”, afirmou.

Mas se depender do atacante, que estreou frente a torcida com um gol contra a Portuguesa, ele está pronto para trabalhar para enfrentar o Tricolor gaúcho."Agora é pensar no Grêmio e chegar inteiro. Tira o peso com essa vitória e agora é trabalhar bem pra ir pra cima do Grêmio", finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…